Massa contraria críticas e concorda com proibição de mudança nas pinturas de capacete: "É seu segundo rosto"

A proibição da FIA de pilotos mudarem a pintura da seus capacetes durante a temporada levantou muitas críticas, mas não da parte de Felipe Massa e Niki Lauda, que defenderem o uso de uma pintura específica por causa da identificação

A proibição da FIA dos pilotos trocarem a pintura de seus capacetes durante a temporada atraiu críticos num primeiro momento, mas nem todos odiaram a medida. Felipe Massa e Niki Lauda, por exemplo, não são contrários.
 
Enquanto o presidente da Associação de Pilotos, Alexander Wurz, tratou a medida como arbitrária, Massa disse não entender toda a discussão, uma vez que a pintura do capacete é como os pilotos são reconhecidos na pista. "O capacete é seu segundo rosto, não entendo o porquê de precisar mudar toda hora", disse.
Felipe Massa: capacete é o segundo rosto (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Lauda seguiu a mesma linha e se declarou favorável. O presidente não-executivo da Mercedes e três vezes campeão mundial disse que vez ou outra não sabe quem são sequer os próprios pilotos.
 
"Eu acho que a regra faz sentido. De vez em quando eu não consigo identificar nem meus próprios pilotos no carro", falou.
 
O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.