Massa crê em vantagem da equipe Mercedes após primeiros testes: “Única que fez simulação de corrida”

Apesar de achar que é cedo para tirar conclusões, Felipe Massa vê Mercedes, Ferrari, McLaren e Williams relativamente competitivas e acredita que problemas da Red Bull vão além do motor Renault


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Não são só os motores Mercedes que parecem superiores após a primeira bateria de testes de pré-temporada, mas também a equipe Mercedes, na opinião de Felipe Massa. O piloto da Williams crê que o time de Stuttgart saiu em vantagem das atividades em Jerez por ter sido o único capaz de executar uma simulação de corrida no circuito andaluz.

“Sem dúvida, está com um ritmo muito bom, até porque foi a única equipe que conseguiu fazer uma simulação de corrida. A gente não conseguiu. Mostra que está muito bem preparada para o campeonato”, disse o brasileiro em encontro com jornalistas nesta semana em São Paulo.

Massa pensa que a Mercedes se comportou melhor em Jerez (Foto: Pirelli)

Com a introdução do novo e complexo regulamento técnico da F1, a durabilidade será fator-chave em 2014, especialmente nas primeiras provas do Mundial.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Apesar disso, ele segue otimista com o desempenho de seu FW36, impulsionado por um motor Mercedes. “Algumas equipes viraram o melhor tempo com pneu médio, e só de pneu devia ter uns 0s7, e eu virei os meus melhores tempos com pneu duro. Isso mostra que o carro está bom”, avaliou.

Dentre as demais concorrentes, Massa destacou a velocidade da McLaren e os “tempos interessantes” da Ferrari.

Ao comentar a respeito das dificuldades enfrentadas pela Red Bull, o piloto revelou pensar que elas não se restringem aos “sérios” problemas do motor Renault. Massa crê que o projeto do RB10 também tem suas falhas.

“A Red Bull tem um carro bem compacto, a traseira bem estreita. Talvez eles possam ter um problema também de superaquecimento, mas são coisas que fazem parte do carro novo”, concluiu Felipe.

Massa fez questão de ressaltar, porém, que tudo o que aconteceu até agora foi muito inconclusivo e que só após os testes no Bahrein um panorama mais correto poderá ser elaborado. As atividades no circuito de Sakhir estão marcadas para 19 a 22 de fevereiro e de 27 de fevereiro a 2 de março.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube