Massa crê em Williams muito mais forte no Canadá e já fala em viver “batalha verdadeira” com Ferrari

Felipe Massa se mostrou otimista para o GP do Canadá, que acontece neste fim de semana, em Montreal. O brasileiro acredita que a Williams poderá tirar proveito das longas retas da pista canadense e voltar a ter um forte desempenho, se aproximando da Ferrari

Assim como Lewis Hamilton, Felipe Massa também já deixou para trás o decepcionante GP de Mônaco, prova disputada há quase duas semanas e em que terminou apenas em 15º. Seguindo para o Canadá nesta semana, o brasileiro da Williams tem as esperanças renovadas e acredita uma corrida muito mais forte em Montreal, confiando especialmente na melhor adaptação do FW37 ao traçado Gilles Villeneuve.

Massa justifica o otimismo baseado na boa performance dos carros brancos no ano passado, apesar de a corrida não ter terminado de forma muito segura para piloto. Na última volta do GP, Massa se envolveu em um forte acidente com Sergio Pérez e abandonou.

"No ano passado, fizemos uma boa corrida e mostramos um ritmo forte durante todo o fim de semana, mas, infelizmente, para mim, a prova não terminou da melhor maneira possível", afirmou Felipe, lembrando a batida na curva 1 com o mexicano da Force India.

Felipe Massa acredita que Williams estará de volta aos pontos em Montreal (Foto: Williams)

"Sabemos que o FW37 é semelhante ao carro de 2014 e, por isso, acho que seremos rápidos de novo nesta pista única. O circuito de Montreal é completamente diferente do traçado da última corrida, por isso esperamos retornar ao nosso alto nível de desempenho, o mesmo que tivemos no início da temporada", completou o piloto.

Por conta das características singulares da pista canadense, Massa também acredita que a prova em Montreal vai deixar a Williams mais perto da Ferrari, atualmente a segunda força atrás da Mercedes.

"Acho que seremos capazes de ficar mais perto da Ferrari e ter uma verdadeira disputa com eles e com as outras equipes que estão próximas a nós", declarou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.