Massa crê que Schumacher não deveria ter voltado à F1: "Ele tem mais a perder do que ganhar"

Ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, Felipe Massa afirmou, em Spa-Francorchamps, que o alemão não deveria ter aceitado o convite da Mercedes para retornar à F1 quatro anos depois de sua primeira aposentadoria das pistas

Na Bélgica para disputar a 12ª etapa da atual temporada da F1, a primeira após as férias de verão, Felipe Massa foi questionado sobre os 300 GPs de Michael Schumacher na categoria. Para o brasileiro, o ex-companheiro de Ferrari não deveria ter retornado à categoria para ser piloto da Mercedes quatro anos depois de sua aposentadoria das pistas.

“Na minha opinião, ele não deveria ter voltado. Porque tudo poderia ser diferente do que era, principalmente porque ele teve a carreira mais perfeita que um piloto poderia ter”, disse Massa, no circuito de Spa-Francorchamps.

Massa diz que Schumacher não deveria ter voltado às pistas (Foto: Ferrari)

Para Massa, o sete vezes campeão da F1 tinha muito a ganhar na carreira quando aceitou o projeto da montadora alemã para ajudar no desenvolvimento e no crescimento da equipe na F1. “Na verdade, ele tem mais a perder do que ganhar, e não estou falando de dinheiro e tal. Para mim, ele parou na hora certa”, afirmou o piloto.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' a 12ª etapa do Mundial, com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário da F1 aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube