Massa crê que Schumacher não deveria ter voltado à F1: "Ele tem mais a perder do que ganhar"

Ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, Felipe Massa afirmou, em Spa-Francorchamps, que o alemão não deveria ter aceitado o convite da Mercedes para retornar à F1 quatro anos depois de sua primeira aposentadoria das pistas

Na Bélgica para disputar a 12ª etapa da atual temporada da F1, a primeira após as férias de verão, Felipe Massa foi questionado sobre os 300 GPs de Michael Schumacher na categoria. Para o brasileiro, o ex-companheiro de Ferrari não deveria ter retornado à categoria para ser piloto da Mercedes quatro anos depois de sua aposentadoria das pistas.

“Na minha opinião, ele não deveria ter voltado. Porque tudo poderia ser diferente do que era, principalmente porque ele teve a carreira mais perfeita que um piloto poderia ter”, disse Massa, no circuito de Spa-Francorchamps.

Massa diz que Schumacher não deveria ter voltado às pistas (Foto: Ferrari)

Para Massa, o sete vezes campeão da F1 tinha muito a ganhar na carreira quando aceitou o projeto da montadora alemã para ajudar no desenvolvimento e no crescimento da equipe na F1. “Na verdade, ele tem mais a perder do que ganhar, e não estou falando de dinheiro e tal. Para mim, ele parou na hora certa”, afirmou o piloto.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' a 12ª etapa do Mundial, com a jornalista Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário da F1 aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.