Massa critica F1 “muito pior” do tempo de Senna e ironiza: “Todo mundo diz que no passado era incrível”

Enquanto muitos clamam por uma volta da F1 ao passado, Felipe Massa acredita que, na verdade, a categoria é muito mais disputada em tempos recentes. “Pegue, assista e compare com agora”, sugeriu o brasileiro

Não é bem verdade quando se diz que, no passado, as corridas eram melhores. A afirmação é de Felipe Massa. Segundo o brasileiro, as corridas eram é “muito piores” no tão aclamado tempo de Ayrton Senna, por exemplo.
 
“Nos 20 anos do acidente do Senna, estavam mostrando as corridas na TV, e eu assisti boa parte. Era muito pior do que é hoje. A diferença na classificação era de 1s5 para o terceiro, o terceiro levava volta toda corrida. Então a diferença era muito maior do que é hoje. Mas, quando você fala com as pessoas, todo mundo diz que o passado é incrível”, declarou o piloto de 34 anos.
 
“Então pegue, assista e compare com agora. Eu acho que é algo que as pessoas precisam fazer, não olhar para o passado sem lembrar muito bem, só falando que era incrível”, criticou.
Felipe Massa não concorda que a F1 de décadas atrás era melhor (Foto: Red Bull/GEPA/ Harald Steiner)
Massa destacou o impacto que os circuitos dos anos 1980 e 1990 têm nas impressões das pessoas a respeito da F1. “O passado parece mais interessante, também, porque as pistas eram muito piores, onduladas, então parece mais difícil porque você vê os carros sobre os bumps. Mas agora tudo está mais seguro, as pistas são diferentes”, comentou.
 
O vice-campeão de 2008 também comentou a respeito das declarações de Kimi Räikkönen e Niki Lauda, que pediram mais riscos na F1, e demonstrou não concordar com os dois. O brasileiro pediu mudanças “inteligentes” para a categoria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.