Massa culpa pneus macios por falta de ritmo, mas fica satisfeito por ajudar Williams a voltar ao quarto lugar

Felipe Massa voltou a somar pontos ao terminar o GP da Itália em nono lugar. O brasileiro somou dois pontos neste domingo (4) e ajudou a Williams a retomar o quarto posto do Mundial de Construtores na luta com a Force India. Mas o veterano disse que o resultado poderia ter sido melhor se não fosse pelo rendimento dos pneus macios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa se despediu do GP da Itália neste domingo (4) e, embora não tenha repetido o terceiro lugar conquistado nas duas últimas temporadas, ao menos conseguiu ajudar a Williams na dura missão que a equipe tem para cumprir até o fim do ano: terminar 2016 à frente da Force India no Mundial de Construtores. O brasileiro terminou em nono lugar após ter largado em 11º. Mas Felipe acredita que o resultado poderia ter sido melhor se não fosse pelo rendimento dos pneus macios, que não se encaixaram com o FW38 em Monza.
 
Massa seguiu para uma estratégia de duas paradas. O brasileiro largou com pneus macios novos e fez o primeiro pit-stop na volta 16 para usar um novo jogo de macios. 20 giros depois, Felipe retornou aos boxes, desta vez para fazer a troca para um jogo novo de supermacios, seguindo para o fim da corrida. A estratégia de Valtteri Bottas foi um pouco diferente, já que o finlandês largou com supermacios usados e fez dois stints com os macios.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Massa deu adeus ao GP da Itália com o nono lugar em Monza neste domingo (Foto: Beto Issa)
“Acho que foi uma boa corrida, apesar do fato de que nós não tivemos o ritmo que esperávamos ter com os pneus macios. Minha corrida começou depois que os troquei pelos pneus supermacios, e meu ritmo realmente foi muito bom”, comentou.
 
“Se eu pudesse tirar um pouco mais dos meus pneus, então poderia ter sido melhor, mas estou satisfeito por termos conseguido somar pontos suficientes para voltar ao quarto lugar do Mundial de Construtores”, avaliou o veterano.
 
Massa somou dois pontos neste domingo e agora tem 41 no Mundial de Construtores, ocupando assim o décimo lugar. Felipe tem 29 a menos que seu companheiro de equipe. Valtteri Bottas foi um dos bons nomes do GP da Itália e terminou em sexto lugar depois de ter sido ultrapassado no fim por Daniel Ricciardo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na disputa pelo quarto lugar do Mundial de Construtores, a Williams agora tem 111 pontos, três a mais em relação à Force India.

 
A próxima etapa da temporada 2016 será disputada dentro de duas semanas, o GP de Cingapura, circuito onde a Williams costuma enfrentar dificuldades em razão das características do traçado da cidade-estado. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.