Massa dá “volta limpa”, mas fica no Q2 da classificação em Austin: “O motor não deu potência total”

Felipe Massa fez ótimos treinos livres em Austin e tinha chance clara de avançar para a parte final do treino classificatório. Mas parou na barreira do 10° lugar, sendo o primeiro fora da lista final que avançou na briga. Mesmo assim, não mostrou insatisfação com sua volta, apenas com o motor da Williams

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa rodou sempre entre os 10 primeiros nos treinos livres em Austin, entre sexta e este sábado (21). A promessa, então, era de que uma vaga no Q3 era possível para o brasileiro. Mas, assim como durante toda a temporada, problemas surgiram e Massa não conseguiu avançar – parou em 11° no Q2 treino de classificação para o GP dos EUA – que teve Lewis Hamilton estraçalhando os rivais para conseguir a pole.

Ele não reclamou, após o fim do Q2, de suas voltas válidas, em entrevista ao 'Sportv'. Inclusive, considerou a sua melhor "limpa". Mas achou o motivo para não conseguir ir mais longe: o motor de sua Williams.

Felipe Massa (Foto: Williams)

"Minha volta foi limpa como foi limpa de manhã, agora também. Única coisa que senti foi o motor no último setor não dando a potência total", justificou Massa.

"A única mudança que tive de manhã para agora, principalmente depois da curva 19, foi que senti o motor fraco. Mas a volta foi limpa", completou.

Sobre a corrida de domingo, optou por não assumir estratégias, apenas tentar ir bem: "A luta é com tr~es equipes, ficar entre os 10. A gente está nessa luta e continuo confiante para amanhã. A única estratégia para amanhã é fazer uma boa corrida", finalizou.

A largada para o GP dos Estados Unidos está marcada para as 17h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa texana da F1 ‘in loco’ e AO VIVO e em TEMPO REAL.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube