Massa deixa Cingapura para trás e destaca curvas rápidas do Japão: “Não é a pista mais fácil, por isso os pilotos gostam”

Felipe Massa não teve um grande dia, para dizer o mínimo, em Cingapura. Mas é hora de isso ficar para trás e olhar para o GP do Japão já neste final de semana. Tanto Felipe quanto Valtteri Bottas esperam dias melhores lá para a Williams

Não há muito tempo para pensar em Cingapura, é hora da Williams olhar para frente, porque esta semana a F1 se desloca na Ásia e vai ao Japão, no que tende a ser uma pista bem mais agradável aos olhos em Grove. Felipe Massa e Valtteri Bottas sabem que o estilo das curvas em velocidade joga a favor da Williams, mesmo que o clima possa complicar as coisas.
 
Massa destacou o peso histórico de Suzuka, uma pista que vai receber o GP do Japão válido pelo Mundial de F1 pela 27ª vez, além de todas as nuances do traçado. E ressaltou que, não importa o clima, a Williams precisa brigar na frente.
 
"Suzuka é como Spa no sentido de ser uma pista histórica com curvas rápidas, terreno que varia e mudanças rápidas de direção. Não é a pista mais fácil, por isso os pilotos gostam tanto. O clima pode ser um fator e ser muito imprevisível, mas precisamos nos certificar que sejamos competitivos em quaisquer condições", encerrou.
Momento do acidente (Foto: AP)
Bottas foi numa linha bem parecida, avaliando a pista com o destaque para as curvas e destacando o clima. Acima de tudo, mostrou acreditar em melhor sorte que em Marina Bay.
 
"É uma das minhas pistas favoritas, eu gosto muito das curvas rápidas tradicionais. O primeiro setor se destaca como muito divertido. O clima sempre pode fazer uma diferença, então você precisa manter isso em mente para fins de estratégia. Vamos a Suzuka confiantes de que possamos ser competitivos e conseguir um resultado forte", disse.
 
O finlandês ainda disse que vê os torcedores japoneses como "os mais fanáticos do mundo". Assim, espera um final de semana divertido.
 
O GP do Japão acontece em 27 de setembro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.