Massa descarta repetição do desempenho ruim de Mônaco e crê em virada da Williams a partir do GP do Canadá

Felipe Massa foi enfático: a Williams já pode esquecer o que houve em Mônaco. Para o brasileiro, o fraco desempenho da equipe inglesa em Monte Carlo não vai se repetir mais na temporada 2015. Massa se mostrou ainda confiante na volta por cima da esquadra nas provas do Canadá e da Áustria

Felipe Massa acredita que o fraco fim de semana em Mônaco foi único e que a Williams não sofrerá mais como nas ruas do Principado no restante da temporada 2015 da F1. Em Monte Carlo, na etapa disputada há pouco mais de uma semana, tanto o brasileiro quanto com o companheiro Valtteri Bottas apresentaram desempenho bem aquém do que vem acontecendo ao longo do ano.

A verdade é que a equipe inglesa sofreu com uma combinação de fatores em Mônaco, que incluiu o traçado em si, as condições do asfalto e comportamento fora do normal do carro. O time não se encontrou em nenhum momento durante a prova monegasca e, no fim, Bottas e Massa fecharam a corrida apenas na 14ª e na 15ª colocações, respectivamente.

"Acho que o que aconteceu naquele fim de semana não vai mais acontecer ", disse o dono do FW37 #19. "Acredito que tenha sido talvez a pior pista para nós e estou convencido de que nosso carro vai funcionar melhor na maioria dos circuitos, especialmente nos que temos pela frente agora no calendário", completou.

Felipe Massa disse que a Williams não vai mais sofrer como em Mônaco (Foto: AP)

"Creio que o nosso carro será forte, então estou realmente ansioso", acrescentou Massa ao se referir às provas seguintes do calendário.

A F1 segue nesta semana para o Canadá e, em seguida, retorna à Europa com o GP da Áustria. As duas pistas têm como características pontos de alta velocidade, situação em que os carros ingleses se dão melhor. A esquadra britânica também deve levar atualizações para as duas etapas.

"Estou muito confiante para o Canadá, para Áustria e até mesmo para Silverstone. Nós vamos agora para pistas que são boas para nós, então acho que já podemos esquecer o que houve em Mônaco. Acredito que podemos ser ainda mais fortes nessas pistas do que fomos até agora", declarou.

"Não sei quantas peças novas teremos e no Canadá, mas com certeza nós vamos dar um passo adiante na Áustria. Portanto, temos de esperar para ver", emendou Felipe. "Acho que será um grande passo para o nosso carro. Talvez o maior da temporada até o momento", continuou.

"Tenho certeza de que muitos levaram peças novas para Barcelona e nós não conseguimos fazer o mesmo, então talvez o nosso melhor ainda vá surgir um pouco mais tarde, e isso deve acontecer entre Canadá e Áustria", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.