Massa descreve sexta-feira quase sem treinos livres como “dia chato”. Mas exalta fãs nas arquibancadas em Xangai

Felipe Massa foi um dos pilotos homenageados pela torcida nas arquibancadas em frente aos boxes do circuito de Xangai nesta sexta-feira atípica e quase sem atividades de pista. Durante o primeiro treino livre, o brasileiro completou sete voltas e foi o segundo mais rápido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa definiu a atípica sexta-feira (7) que abriu os trabalhos de pista em Xangai como um “dia chato”. Na verdade, houve pouco tempo para que os pilotos pudessem acelerar no suntuoso circuito, palco do GP da China, segunda etapa da temporada 2017 da F1 em razão do mau tempo e da neblina que impediu que o helicóptero médico pudesse aterrissar no hospital mais próximo. No treino da manhã, Massa foi o segundo mais rápido depois de sete voltas completadas, ficando atrás apenas de Max Verstappen, piloto da Red Bull.

 
Restou ao brasileiro o alento de ser um dos pilotos mais aplaudidos pelos fãs nas arquibancadas. Massa se deparou com várias bandeiras brasileiras acenadas pelos fãs, brasileiros e chineses, que se colocaram nas cadeiras das arquibancadas em frente aos boxes da Williams. 
 
Por meio das redes sociais, o piloto destacou os “fãs incríveis” em Xangai nesta sexta-feira atípica que teve, na prática, apenas alguns minutos de atividades no primeiro treino livre, já que a segunda sessão não foi disputada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 

Dia chato , mas fans incríveis!! ???? boring day , but amazing fans !! Pic by @glenn_dunbar

Uma publicação compartilhada por Felipe Massa (@massafelipe19) em

Abr 7, 2017 às 1:35 PDT

 
Em seguida, Massa avaliou seus poucos momentos na pista nesta sexta-feira. "Não tem muito o que dizer sobre hoje. Demos umas voltas no molhado, o que pareceu OK, mas não foi realmente o bastante para entender os pneus. Andamos quando quase todo mundo estava na pista.”, explicou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A segurança é importante, mas foi uma sexta sem ânimo, e eu espero melhores condições no sábado e no domingo para nós, mas também para os fãs para que eles vejam o espetáculo da corrida", acrescentou o brasileiro.

 
Daniel Ricciardo, da Red Bull, também não escondeu a decepção com o pouco tempo de pista durante o dia. “Agora que o treino está terminado, é frustrante. Foi um dia muito patético, mas, ao mesmo tempo, eu entendo o motivo. É por segurança e eu entendo isso. É uma merda em tais circunstâncias.”
 
Questionado sobre o nível da Red Bull na China depois de um fim de semana frustrante na Austrália, o sorridente piloto se mostrou bastante otimista, mas não ainda a ponto de lutar por vitórias contra Mercedes e Ferrari.
 
“Acho que estamos bem em qualquer condição. Acho que a chuva nos colocaria mais perto; no seco, não acho que vamos estar mais de 1s atrás. Espero, com o que aprendi na Austrália, que possamos reduzir isso para dentro de 1s”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por sua vez, Verstappen minimizou a liderança conquistada no primeiro treino na China e lembrou que vários pilotos de ponta não completaram voltas rápidas, como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.

 
“Nem todo mundo acelerou, então não presto muita atenção nisso. Não testamos muitas coisas no carro, fizemos apenas duas voltas rápidas, coisa básica. Não tenho a menor ideia do quão competitivos somos no seco ou se as atualizações funcionaram”, finalizou o holandês.
 
O GP da China, o segundo do campeonato, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Xangai AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube