Massa destaca ‘fãs incríveis’ por história de acidente na Hungria, e Williams se preocupa com calor e asfalto novo

Felipe Massa se mostrou otimista para a corrida na Hungria e falou da relação especial que possui com os fãs húngaro, mas também não deixou de manifestar preocupação quando ao desempenho dos pneus em razão do calor forte que é esperado para o fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Apesar do horrível acidente sofrido em 2009, Felipe Massa tem grande apreço pela Hungria, especialmente pelos fãs, que sempre o cercam onde quer que vá em Budapeste. E foi esse o primeiro destaque do brasileiro ao falar sobre suas expectativas para a corrida deste fim de semana, na pista húngara, que sedia a 11ª etapa da temporada 2016 da F1. Massa vai desembarcar em Hungaroring com a esperança de encontrar um bom nível de downforce para sua Williams, na tentativa de melhorar o retrospecto do time inglês no travado circuito do leste europeu.

 
"A Hungria é uma pista em que tenho uma história muito pessoal por conta do acidente que sofri lá", disse o piloto. "Como consequência, tenho incríveis fãs que sempre me apoiam muito. Eles me seguem onde quer que eu vá e sempre me trazem presentes. É um lugar realmente incrível e gosto de passar algum tempo com os torcedores", completou.
 
Sobre o traçado em si, Massa ressaltou a importância do bom acerto aerodinâmico e mostrou certa preocupação com o desgaste excessivo de pneus. "Hungaroring é uma pista em que você precisa de um bom downforce nas curtas retas e nas várias curvas. Também é difícil para os pneus, então, se houver um bom downforce, o carro vai funcionar muito bem."
Felipe Massa lembrou acidente de 2009 (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"De qualquer forma, é sempre uma corrida fantástica em uma linda cidade que gosto muito", acrescentou.

 
Quem também manifestou apreensão com relação ao comportamento dos pneus foi Pat Symonds, diretor-técnico da Williams. O engenheiro entende que, por conta do calor excessivo do verão europeu, evitar uma grande degradação dos compostos será um fator crucial para a corrida deste domingo.
 
"Apesar de Hungaroring ser um circuito de baixa velocidade, ainda é uma pista em que nosso carro pode ir bem. Na verdade, Valtteri Bottas vinha em quinto no ano passado, quando sofreu uma colisão e ficou fora dos pontos. Estamos também levando um novo assoalho para essa prova como parte do nosso programa desenvolvimento, mas o verdadeiro foco para esta corrida são as altas temperaturas que são esperadas para o fim de semana, e isso deve exigir muito dos pneus, além do novo asfalto" explicou.
 
"Temos de esperar para ver, mas acho que teremos uma corrida com estratégias de duas ou três paradas. Mas isso também vai depender do novo asfalto", encerrou.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.