Massa destaca que Williams usou todas as atualizações que levou ao GP da Áustria. O que é bom e ruim ao mesmo tempo

Felipe Massa elogiou o trabalho eficiente da Williams para desenvolver o carro ao longo do ano. Mas este trabalho precisa ser ainda melhor para a equipe alcançar de fato a Ferrari nas próximas corridas

Massa usa experiência para chegar ao 40º pódioMassa se torna nono piloto a alcançar 1000 pontos na história
A Williams levou atualizações para o GP da Áustria, usou todas elas e conseguiu subir ao pódio com Felipe Massa. Isso é ótimo, claro. O que é ruim: ainda não foi o bastante para alcançar o rendimento da Ferrari. Todavia, o piloto brasileiro confia que seu time ainda pode melhorar.
 
Massa destacou que o ritmo da Ferrari ainda foi superior na corrida no Red Bull Ring. Ele estava em quarto na primeira parte da prova e ganhou a posição de Sebastian Vettel após um pit-stop desastroso da equipe italiana.
 
No fim da prova, Vettel reduziu ao visual a desvantagem em relação a Massa, porém não conseguiu ultrapassá-lo.
A Williams levou um pacotão de atualizações ao GP da Áustria (Foto: AP)
“Tudo o que trouxemos para cá, estamos usando no carro. Então com certeza precisamos fazer com que estas peças fiquem ainda melhores”, declarou Massa.
 
Para o piloto, trata-se de algo “definitivamente positivo”, mas é uma verdade que o FW37 ainda é o terceiro melhor carro do grid.
 
“Não podemos esquecer que a Ferrari tem um carro forte. Eles foram um pouco mais rápidos do que eu, então precisamos forçar e tentar fazer este carro ser talvez um pouco mais rápido. Então vamos poder brigar em um bom nível, talvez até sendo mais rápidos nas próximas corridas. É o que queremos”, afirmou.
 
“Ainda há mais trabalho a ser feito, alguns detalhes em que precisamos melhorar. Mas eu tenho certeza de que vamos fazer isso”, completou. 
 
Com Valtteri Bottas na quinta posição, a Williams conseguiu, na Áustria, somar mais pontos que a Ferrari pela segunda vez no ano. A primeira havia sido há duas semanas, no GP do Canadá.
 
A vantagem italiana no Mundial de Construtores, entretanto, ainda é grande: 192 a 129.
 
A próxima etapa do campeonato é o GP da Inglaterra, em Silverstone, outra pista onde a Williams espera novamente ter um desempenho satisfatório. Antes, o time participa dos dois dias de testes coletivos no Red Bull Ring. A escocesa Susie Wolff guia na terça-feira e Bottas assume o cockpit do FW37 na quarta.

A classificação atualizada do Mundial de F1Os lances capitais do GP da Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.