Massa destaca “tempos incríveis” da Ferrari e reforça que Williams precisa “manter olhos abertos com eles”

Felipe Massa ficou de fora do TL2 nesta sexta-feira (13) no Albert Park, mas ficou atento ao que acontecia na pista. E, para o piloto, a Williams vai precisar ficar da mesma forma, atenta, quando o assunto é Ferrari. Isso, porque Massa ficou impressionado com o que viu de sua ex-equipe


Sem ter participado do TL2 em Melbourne nesta sexta-feira (13) por conta de um vazamento de água no carro #19 ainda na primeira sessão do dia, Felipe Massa se mostrou impressionado com a velocidade mostrada pela Ferrari no primeiro dia de atividades no Albert Park.
 
Para Massa, os tempos que a equipe italiana fez em long runs foram "incríveis", deixando claro que a Williams não vai ter vida fácil para manter o rótulo de principal perseguidora da Mercedes. Valtteri Bottas ficou com o quinto tempo no TL2, atrás das duas Mercedes e das duas Ferrari. 
Felipe Massa durante o primeiro treino livre em Melbourne (Foto: Getty Images)
Mas a equipe de Grove terá uma ideia maior de como está em relação aos rivais após a classificação do sábado.
 
"Eu vi a Ferrari fazendo voltas com tempos incríveis nos long runs, então precisamos manter nossos olhos abertos com eles também. Mas agora precisamos analisar onde estamos comparados a eles e aos outros, e acho que amanhã saberemos com certeza – especialmente após a classificação – exatamente onde estamos", disse o piloto.
 
Massa ainda destacou uma Mercedes "fora de alcance" e uma Red Bull que deve mostrar mais do que visto na sexta.
 
"Na verdade foi uma sessão interessante para ver que a Mercedes está fora do alcance, que a Ferrari está muito melhor e que estamos na briga. E talvez a Red Bull não tenha mostrado o mesmo que vimos várias vezes ano passado. Então acho que o que eu vi na sessão que as coisas podem mudar amanhã", encerrou.
 
As atividades serão retomadas à 0h (de Brasília) do sábado, com o TL3. O treino de clasificação inicia às 3h, e o GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.
SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube