Massa diz que apostaria em tricampeonato de Alonso contra Vettel, “mas não mais que € 100”

Felipe Massa mostrou que confia nas chances que seu companheiro de Ferrari tem de conquistar o tricampeonato na temporada de 2012, mas não arrisca apostar muito dinheiro no espanhol

Companheiro de Fernando Alonso, Felipe Massa acredita que o vice-líder do campeonato conseguirá reverter sua situação nas duas corridas que restam no Mundial e bater Sebastian Vettel na luta pelo tricampeonato mundial. Mas o brasileiro reconhece que cravar qualquer coisa é arriscado em um dos melhores campeonatos de todos os tempos. Após 18 corridas, apenas 10 pontos separam Vettel de Alonso na tabela de classificação.

Prova disso é que Massa não ousa apostar muito dinheiro no primeiro piloto da Ferrari. “Apostaria em Fernando, talvez a probabilidade seja menor e eu ganhe mais dinheiro! Mas eu não consideraria apostar mais que € 100”, brincou Felipe.

Massa não quer arriscar perder (ou ganhar) uma quantia elevada de dinheiro (Foto: Ferrari)

Massa voltou a dizer que vai procurar evitar quaisquer atitudes que possam prejudicar os resultados de Alonso e da Ferrari para não atrapalhar as pretensões de sua equipe nos Mundiais de Pilotos e de Construtores. “Sempre tenho que ser cuidadoso para não criar problemas para o meu time”, destacou. “Por exemplo: se nós estivermos lado a lado na curva 1, é claro que eu não vou fazer nada que o comprometa”, falou.

“Não é só porque ele está brigando pelo título, é também porque nós estamos pensando no Mundial de Construtores, que é importante para nós, mesmo sabendo que nós somos os mais prováveis vice-campeões, o que parecia difícil no começo [do ano]”, completou.

A Ferrari ocupa a segunda posição na competição das equipes e, caso queira seguir com chances de brigar pelo título no Brasil, precisa marcar 40 pontos a mais que a Red Bull em Austin – a diferença entre os times é de 82 pontos em 86 possíveis. Em compensação, apenas 22 pontos separam os italianos da McLaren, terceira colocada. Por isso, Massa considera essencial “marcar o maior número possível de pontos”, mesmo não estando na batalha pelo título. “É claro que eu quero estar no meio da briga lá na frente. É importante marcar bons pontos”, finalizou. Massa disputa a sétima posição do Mundial de Pilotos com Nico Rosberg e Romain Grosjean. Ele tem 95 pontos, dois a mais que o alemão da Mercedes e cinco a mais que o francês da Lotus.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube