Massa diz que final de semana começou com “pé direito” e espera manter ritmo no classificatório

Entre os primeiros colocados durante o dia de treinos livres no circuito de Yeongam, o piloto brasileiro demonstrou otimismo com a situação da Ferrari para o fim de semana do GP da Coreia

A segunda colocação no GP do Japão deu novo ânimo para Felipe Massa e isso se refletiu nos treinos livres no circuito de Yeongam, casa da etapa coreana, disputados nesta sexta-feira (12). O brasileiro assegurou a sexta colocação no geral e ficou bem satisfeito com seu desempenho no geral no primeiro dia de atividades na pista.

“Eu diria que o final de semana começou com o pé direito, mas o importante é manter esse ritmo amanhã e no domingo, quando realmente importa”, contou o brasileiro, falando do treino classificatório e da corrida deste final de semana. “Nosso carro parece muito bom nesta pista, o que dá motivos para ficar esperançoso, mesmo que o desempenho só seja descoberto, de verdade, na hora do classificatório”.

Massa ficou satisfeito com desempenho nos treinos livres em Yeongam (Foto: Red Bull/Getty Images)

O brasileiro salientou que a diferença entre os pneus macios e supermacios, compostos disponibilizados pela Pirelli para este final de semana, é grande, mas afirma que o carro comportou-se bem em ambas as situações e não vê isso como grande obstáculo para o restante do final de semana.

“Pelo que pudemos ver esta tarde, na segunda sessão, a diferença entre o macio e o supermacio é um grande problema. Mas nós parecemos confortáveis com ambos e com muito ou pouco combustível”, contou. “Agora estamos nos preparando o melhor possível para a classificação, que vai ser muito concorrida. Há concorrentes fortes e precisamos ser perfeitos para superá-los”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.