Massa diz que final de semana começou com “pé direito” e espera manter ritmo no classificatório

Entre os primeiros colocados durante o dia de treinos livres no circuito de Yeongam, o piloto brasileiro demonstrou otimismo com a situação da Ferrari para o fim de semana do GP da Coreia

A segunda colocação no GP do Japão deu novo ânimo para Felipe Massa e isso se refletiu nos treinos livres no circuito de Yeongam, casa da etapa coreana, disputados nesta sexta-feira (12). O brasileiro assegurou a sexta colocação no geral e ficou bem satisfeito com seu desempenho no geral no primeiro dia de atividades na pista.

“Eu diria que o final de semana começou com o pé direito, mas o importante é manter esse ritmo amanhã e no domingo, quando realmente importa”, contou o brasileiro, falando do treino classificatório e da corrida deste final de semana. “Nosso carro parece muito bom nesta pista, o que dá motivos para ficar esperançoso, mesmo que o desempenho só seja descoberto, de verdade, na hora do classificatório”.

Massa ficou satisfeito com desempenho nos treinos livres em Yeongam (Foto: Red Bull/Getty Images)

O brasileiro salientou que a diferença entre os pneus macios e supermacios, compostos disponibilizados pela Pirelli para este final de semana, é grande, mas afirma que o carro comportou-se bem em ambas as situações e não vê isso como grande obstáculo para o restante do final de semana.

“Pelo que pudemos ver esta tarde, na segunda sessão, a diferença entre o macio e o supermacio é um grande problema. Mas nós parecemos confortáveis com ambos e com muito ou pouco combustível”, contou. “Agora estamos nos preparando o melhor possível para a classificação, que vai ser muito concorrida. Há concorrentes fortes e precisamos ser perfeitos para superá-los”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube