Massa diz que poderia lutar por pódio com estratégia de um pit-stop, mas admite: “Era impossível”

Felipe Massa celebrou corrida sem erros em Buddh e disse que Ferrari dará o máximo nas corridas finais da temporada para recuperar o segundo lugar no Mundial de Construtores

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Quarto colocado no GP da Índia, realizado neste domingo (27) – prova que deu o tetracampeonato a Sebastian Vettel –, Felipe Massa se mostrou satisfeito com o resultado, embora não tenha sido possível brigar por um lugar no pódio.

“Foi uma boa corrida e eu estou feliz, pois nossa estratégia funcionou. Consegui apresentar um bom ritmo durante a prova, mesmo com os pneus macios. Poderia ter lutado pelo pódio, mas, com a evolução da pista, alguns pilotos, como [Romain] Grosjean, conseguiram fazer apenas uma parada, o que era impossível para nós”, lamentou.

Felipe Massa celebrou o bom desempenho e disse que a Ferrari vai lutar para recuperar o segundo lugar no Mundial de Construtores (Foto: Ferrari)

Massa também destacou a perda do segundo lugar no Mundial de Construtores para a Mercedes, mas ressaltou que a Ferrari continuará trabalhando com intensidade até o final da temporada para recuperar a posição.

“Eu perdi uma posição para [Nico] Rosberg, que fez o segundo pit-stop mais cedo, mas só posso estar contente com uma corrida sem erros. Perdemos o segundo lugar entre os Construtores, pois a Mercedes esteve muito rápida aqui. Sabemos que não será fácil [recuperar o posto], mas ainda temos três corridas pela frente e daremos o máximo de nós até o fim”, afirmou.

O brasileiro, por fim, deu os parabéns a Sebastian Vettel pelo tetracampeonato, colocando o alemão entre os grandes nomes da categoria.

“Quero parabenizar Sebastian, que merece tudo o que tem conquistado. Estou muito feliz por ele, que é um grande piloto e um cara muito legal. A partir de hoje, o nome dele está ao lado dos maiores pilotos da história da F1, como [Ayrton] Senna, [Michael] Schumacher e alguns outros”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.