Massa diz que rendimento da Ferrari será superior no veloz circuito de Silverstone: “É melhor para nós”

Após duas provas complicadas nos GPs de Mônaco e do Canadá, Felipe Massa espera reagir a partir da próxima etapa do Mundial e diz que a Ferrari vai crescer com o Mundial de F1 chegando aos rápidos Silverstone e Nürburgring

Depois de ir ao pódio no GP da Espanha, Felipe Massa não conseguiu grandes resultados no GP de Mônaco e no GP do Canadá. A volta por cima, acredita ele, virá no próximo dia 30 de junho, em Silverstone, no GP da Inglaterra. Na visão do piloto, a alta média de velocidade do traçado britânico favorecerá a Ferrari.

Em 2013, o time italiano já conquistou duas vitórias, ambas com Fernando Alonso, na China e na Espanha – as duas provas são realizadas em circuitos rápidos. Por isso, Massa pensa que a F138 deve voltar a apresentar um bom rendimento a partir da oitava corrida do ano.

Felipe Massa obteve oitavo lugar no GP do Canadá (Foto: Getty Images)

No GP de Mônaco, Alonso terminou na sétima posição, somente. No Canadá, o espanhol andou bem melhor e terminou em segundo. Nessas duas provas, Massa somou apenas quatro pontos com o oitavo lugar na América do Norte.

“Eu acho que Silverstone pode ser melhor para nós. O carro estava muito forte em Barcelona e na China. Montreal foi uma pista completamente diferente em comparação às próximas, Silverstone e Nürburgring. Há muitas curvas de média e alta velocidades, então vamos ver. Acho que será melhor”, avaliou o brasileiro.

Ele também espera dar a volta por cima individualmente. “Não estou contente com o que aconteceu. No Bahrein, foi o pneu. Em Mônaco, os dois acidentes e, no Canadá, a classificação”, relembrou Massa, que largou apenas em 16º em Montreal.

“Definitivamente, quero chegar à próxima corrida com muita sorte para mostrar o nosso potencial o tempo todo, na classificação e na corrida. Eu sei que temos velocidade, e isso é importante”, completou o ferrarista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.