Massa diz que renovação de seu contrato está sendo discutida e garante que ajudará Alonso

Participando de um evento sobre segurança no trânsito em São Paulo, Felipe Massa contou que há bastante tempo vem discutindo com a Ferrari a renovação de seu contrato. Brasileiro garantiu, ainda, que fará tudo que puder para ajudar Fernando Alonso a conquistar o título de 2012

Felipe Massa não teve um início fácil de temporada, mas conseguiu reagir e apresentou sinais de melhora antes do início das férias da F1. Em São Paulo participando de um evento sobre segurança no trânsito promovido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o brasileiro afirmou que está concentrado em fazer uma segunda metade de temporada melhor e elogiou o trabalho da Ferrari no desenvolvimento da F2012.

“Preciso ficar preparado e terminar as corridas bem para tentar ter resultados melhores na segunda metade do ano”, disse Felipe. “No momento, estou me concentrando completamente nas próximas corridas. Graças a um ótimo trabalho da equipe, a performance claramente melhorou e eu me sinto muito motivado para ir bem”, frisou.
 

Massa afirmou que já começou a conversar com a Ferrari sobre a renovação de seu contrato (Foto: Ferrari)


Questionado sobre a renovação de seu contrato com a Ferrari, Massa contou que as conversas já se iniciaram há algum tempo, mas ainda não há nada definido. O vínculo do piloto com Maranello vence no fim deste ano.

“Está sendo discutido, mas não há pressa para decidir, nem para dizer nada”, contou. “A coisa importante para mim é lutar pelo pódio, mesmo que o meu companheiro de equipe esteja na minha frente na classificação.”

Massa também afirmou que, se puder, irá ajudar Fernando Alonso a conquistar seu terceiro título em 2012. “Para mim, a prioridade é sempre tentar terminar no top-3, mas, se em uma corrida Fernando estiver na minha frente, dada a posição dele, vou tentar ajudá-lo.”

Ainda, Felipe reconheceu que “estava sofrendo bastante” no começo do campeonato, mas avaliou que agora está em uma posição “muito melhor”, apesar de acreditar que é preciso continuar trabalhando na F2012 para deixá-la “ainda mais competitiva”.

Por fim, o brasileiro afirmou que disputar posições nas corridas é importante não só para o seu futuro em Maranello, mas pelo “prazer de estar lutando” pela vitória. “Creio que este é o trabalho que estou fazendo 100% e estou concentrado nisso”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube