Massa diz que TL3 aconteceu “no limite das condições aceitáveis” e reclama de falta de bandeira vermelha

Felipe Massa afirmou que o terceiro treino livre da F1 em Austin aconteceu no limite das condições aceitáveis de pista e reclamou de falta de sensibilidade da direção de prova ao não dar bandeira vermelha

Felipe Massa terminou na décima colocação o TL3 deste sábado (24). O brasileiro, entretanto, focou suas declarações nas condições da pista e falou que até o terceiro treino livre já havia acontecido em situação bastante delicada da pista.
 
Massa afirmou que, na sua opinião, o terceiro treino livre já beirou o limite das condições aceitáveis para que houvesse atividade.
 
"Eu acho que o TL3 aconteceu bem no limite. Tenho certeza que se estivesse assim na corrida, não correríamos", disse.
Felipe Massa caminha pelo paddock chuvoso de Austin neste sábado (Foto: Williams)
O brasileiro da Williams reclamou da falta de sensibilidade da direção de prova que não deu bandeira vermelha na parte final do treino, quando a chuva estava com intensidade impressionante.
 
"Eles não deram bandeira vermelha no final, sendo que estava impossível de guiar naquelas condições, então acho que passaram um pouco do ponto. Não entendi como deixaram chegar naquele nível, espero que na corrida e na classificação seja tudo bem diferente", completou.
 
Por causa do temporal, o treino classificatório acabou transferido para este domingo às 12h (em Brasília). A corrida está mantida para 17h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube