Massa diz que Williams aproveitou sexta-feira para tentar melhorar desempenho no piso molhado

Felipe Massa fez só o 16º tempo no segundo treino livre da F1 em Suzuka nesta sexta-feira (25), mas nem deu bola para o resultado. Tudo o que o brasileiro quer é pista seca neste sábado

Em uma sexta-feira que não foi a mais útil do ano, Felipe Massa disse que a Williams tentou ao menos aproveitar o piso molhado em Suzuka para tentar melhorar seu desempenho nestas condições. A falta de downforce do FW37 faz com que tais situações se transformem no calcanhar de Aquiles do time de Grove.

O brasileiro foi o 16º colocado no TL2 realizado durante a tarde no Japão, completando um inexpressivo total de seis voltas. Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams, nem saiu dos boxes após o almoço. Pela manhã, Massa havia dado 12 giros. A liderança foi de Daniil Kvyat com a Red Bull.

Felipe Massa vê F1 mais segura um ano depois do acidente com Jules Bianchi em Suzuka (Foto: AP)
"As duas sessões foram bem molhadas hoje, o que significou que a gente andou pouco. Trabalhamos no acerto e em como melhorar nosso desempenho na chuva, e tudo pareceu correr bem. Não foi o mais útil dos dias, mas esperançosamente amanhã vai estar seco e vamos poder começar o nosso programa para o fim de semana e nos prepararmos para a corrida", declarou o brasileiro.

Massa vem de um abandono no GP de Cingapura, provocado por problemas no câmbio. Ele ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos com 97 pontos.

"Nesta manhã, a pista molhada nos deu a chance de testar o carro e os pneus em situações problemáticas, como por exemplo a hora certa de mudar do pneu intermediário para o de chuva forte. Nossos testes foram bem executados e aprendemos muito", garantiu Rob Smedley, engenheiro-chefe da Williams.

O terceiro treino livre em Suzuka terá início à 0h (de Brasília) deste sábado. Já a definição do grid de largada será às 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube