Massa diz que Williams tem de estar pronta para clima de Montreal e vê velocidade de reta como principal força

Às vésperas do GP do Canadá, Felipe Massa alertou que a Williams tem que estar preparada para lidar com o clima no Canadá, já que a chuva costuma aparecer sem aviso. De olho em manter sequência do time na zona de pontuação, brasileiro vê velocidade de reta como força principal em Montreal

A F1 desembarca em Montreal neste fim de semana com a Williams de olho em manter a sequência de provas na zona de pontuação, que já dura seis etapas. Sexta colocada no Mundial de Construtores, a equipe de Grove tem os mesmos 52 pontos da McLaren na classificação. 
 
Às vésperas da etapa canadense, Felipe Massa afirmou que a meta da escuderia é ser competitiva e avaliou que a principal força do FW36 no circuito Gilles Villeneuve será a velocidade de reta do bólido. 
Bottas e Massa citaram velocidade de reta como principal força da Williams para Montreal (Foto: Charles Coates/Williams)
“Nossa meta é sermos mais competitivos no Canadá e tomara que possamos ter uma boa performance”, torceu. “A velocidade máxima do carro é boa e essa será nossa principal força”, apontou. 
 
Na visão de Felipe, a Williams tem de ficar atenta ao clima do Canadá, já que a chuva costuma chegar pegando todos de surpresa. 
 
“Montreal recebeu algumas grandes corridas no passado e isso tem muito a ver com o clima, então precisamos estar preparados, já que pode chover e, normalmente, sem aviso”, defendeu. “A cidade é um lugar muito relaxado, então é bom voltar lá todo ano”, completou Felipe. 
 
Companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas lembrou o terceiro lugar no grid canadense no ano passado e, assim como o brasileiro, citou a velocidade do carro como principal trunfo para o fim de semana.
 
“Tenho algumas grandes memórias do ano passado no Canadá, já que me classifiquei em terceiro, a melhor posição de largada da minha carreira”, recordou. “A pista é bastante diferente da corrida anterior, em Mônaco, e acho que isso casa com os pontos fortes do carro, como a boa velocidade em linha reta”, opinou. 
 
“Nós miramos continuar nosso recorde de pontos em todas as provas desta temporada”, comentou. “É uma pista especial, não só pelo fato de que é tecnicamente um circuito de rua, mas tem muitas áreas de freadas grandes e algumas curvas rápidas”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.