Massa elogia e diz que GP do Bahrein serviu para reiterar posição da Williams de ‘melhor do resto’ em 2017

Felipe Massa fez uma avaliação da performance da Williams no Bahrein e disse que o resultado serviu para consolidar a equipe como quarta força do Mundial. O brasileiro também reiterou novamente que as rusgas com Max Verstappen foram resolvidas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa reconheceu que o GP do Bahrein, disputado no último domingo, serviu para mostrar que a Williams é, de fato, a quarta força do Mundial isolada no grid em 2017, apesar da aproximação da Renault, especialmente em ritmo de classificação. De forma geral, o brasileiro saiu de Sakhir satisfeito com o desempenho do carro inglês. Massa também reiterou que a polêmica com Max Verstappen já está totalmente resolvida.

 
Escrevendo em sua coluna no site americano 'Motorsport.com', Massa admitiu que já esperava ver a Renault mais perto da Williams. "Acho que posso dizer que o fim de semana no Bahrein foi muito bom. No fim, acho que tiramos o máximo que conseguimos do carro", afirmou Felipe. "Desde as sessões livres, a sensação era de que o carro estava muito bom, mesmo com o calor considerável que enfrentamos no TL1. Os resultados positivos também surgiram no TL2, onde percebi que tínhamos boas chances no domingo", reconheceu.
 
"O desempenho de sábado também se confirmou, incluindo a performance da Renault. Na China, eu fui capaz de me colocar na frente de Nico Hülkenberg no último minuto, mas, no Bahrein, ele se saiu melhor. No entanto, depois de um bom começo, consegui ultrapassar a Renault, e o nosso ritmo de corrida se mostrou competitivo, embora não suficiente para brigar com a Mercedes, Ferrari e Red Bull", completou.
Felipe Massa (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ainda assim, Massa exaltou a disputa que travou com Kimi Räikkönen ao longo da corrida. "Mesmo assim, em duas ocasiões, eu me vi lutando contra Kimi, e gostei muito. No fim, porém, quando os pneus começaram a se desgastar, vimos qual é a diferença para as três melhores equipes."

 
"Terminar em sexto foi uma conquista importante, que confirmou novamente que somos os 'melhores do resto'. A outra boa notícia do fim de semana em Sakhir foi a ausência de problemas, especialmente daqueles que me prejudicaram na China. Agora, tenho certeza de que não vamos mais enfrentar problemas como aqueles em condições de baixa temperatura", explicou.
 
Felipe ainda fez menção aos rápidos pit-stops que a Williams vem apresentando neste ano. "Outro ponto positivo – e um que quero agradecer depois à equipe – é que nossas paradas nos boxes permanecem muito veloz, mesmo com as mudanças nos pneus. Isso apenas confirma o grande trabalho que foi feito em Grove durante a pré-temporada", emendou o piloto.
 
O brasileiro de 35 anos ainda espera atualizações da equipe inglesa para a etapa russa e confia de que, em algum momento de 2017, o time seja capaz de incomodar as grandes. "Todos na equipe estão focados em apresentar um programa de desenvolvimento diferente do de 2016.No Bahrein, tivemos novidades que funcionaram e também teremos novas peças em Sóchi e Barcelona."
 
"Vamos ver se, durante o ano, há uma chance de incomodar as equipes de ponta. Ainda assim, acho que é muito bom ver a F1 com dois times brigando pela vitória. É algo que nos acostumamos a ver durante algum tempo. Quando há imprevisibilidade do resultado, o público se envolve mais. E seria interessante se houvesse mais equipes na briga por vitórias. Esperamos que isso possa acontecer no futuro", disse.
 
Por último, Massa deixou claro uma vez mais que a rusga com Max Verstappen chegou ao fim. "Quero também fazer uma saudação a Max Verstappen. Durante o fim de semana, as coisas ficaram meio intensas entre nós depois dos comentários feitos por ele. Mas conversamos e conseguimos resolver as coisas."
 
"Ele é um grande cara e um ótimo piloto. E tenho certeza de que muitos fãs no Brasil vão a Interlagos para apoiá-lo neste ano, depois da grande corrida que ele fez em 2016", concluiu Felipe, que volta ao cockpit da Williams na Rússia.
 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.