Massa escapa de punição por uso ‘excessivo’ do primeiro jogo de pneus em treino livre do GP da Malásia

Felipe Massa escapou de uma punição depois do primeiro treino livre em Sepang, nesta sexta-feira (27). O brasileiro não devolveu à Pirelli o jogo extra de pneus duros depois da primeira meia hora de atividades

Felipe Massa e a Williams escaparam de uma punição da FIA nesta sexta-feira (27) em Sepang, na Malásia, palco da segunda etapa da temporada 2015 da F1.

Durante o primeiro treino livre, disputado no fim da manhã malaia, noite de quinta ainda no Brasil, Massa acabou por usar o jogo extra de pneus, do composto duro, além do tempo permitido.

Felipe Massa durante o primeiro treino livre em Sepang (Foto: Getty Images)

Pelo regulamento, os pilotos recebem um jogo a mais da Pirelli nos primeiros 30 minutos da sessão, mas depois é preciso devolver o conjunto à fornecedora. No caso de Felipe, isso não foi feito.

O incidente foi investigado pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que concluíram que o piloto não teve vantagem com a ação. E assim a equipe inglesa escapou de precisar pagar uma multa de € 10 mil, aproximadamente R$ 35 mil.

O montante só precisará ser pago caso uma infração semelhante seja cometida até o final deste ano. Trocando em miúdos, o time recebeu um cartão amarelo.

Massa completou a primeira sessão em Sepang na 11ª colocação da tabela de tempos.

PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.