Massa espera que escolha pelos pneus macios se mostre vantajosa: “Qualquer coisa pode acontecer”

Quinto colocado no grid para o GP da Índia, Felipe Massa espera que escolha pelos pneus macios permita um início de corrida forte, apesar de reconhecer que o cenário ainda é incerto

A cobertura completa do GP da Índia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste sábado da F1 na Índia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Massa, quinto colocado no treino classificatório para o GP da Índia, realizado neste sábado (26), também destacou a escolha dos pneus como item fundamental para o desempenho na corrida, assim como Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.

“Ao contrário de meu colega de equipe e alguns outros pilotos, eu escolhi os pneus macios para o Q3. Em Nürburgring, eu fiz uma escolha [pelos médios] que não se mostrou acertada. Será interessante descobrir quem fez a melhor escolha – a resposta deve vir após o primeiro stint”, afirmou.

Felipe Massa aposta nos pneus macios no início do GP da Índia (Foto: Shell/Getty Images)

“Amanhã não será fácil, com carros em diferentes estratégias, qualquer coisa pode acontecer”, afirmou o brasileiro, que se mostrou relativamente contente com a volta que lhe deu o quinto posto no grid de largada em Buddh.

“Estou razoavelmente satisfeito, mesmo não tendo conseguido uma volta perfeita. Perdi tempo no segundo setor, o que talvez tenha me custado uma ou duas posições. Mas estamos no páreo e vamos dar o melhor de nós”, disse.

Massa reconheceu que os pneus médios duram significativamente mais do que os macios, mas espera que a pista esteja mais emborrachada na corrida, o que limitaria o desgaste dos compostos mais moles disponibilizados pela Pirelli para a 16ª etapa do Mundial de F1.

“Dependeremos muito do que acontecer com os pneus amanhã. Hoje, o médio, sem dúvida, durava mais. Mas a evolução da pista e a melhora na aderência pode ajudar a diminuir o desgaste dos macios. Tentarei ultrapassar [Mark] Webber na largada, aproveitando-me do fato de ele estar com os médios. Espero ter tomado a decisão correta [em relação aos pneus], que me permita ter uma corrida forte”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.