Massa exalta “atmosfera ótima” de Melbourne e espera bom começo de temporada com Williams

Após testes dos sonhos em Jerez e Sakhir, pilotos da equipe britânica se mostram animados para o pontapé inicial da temporada 2014


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A exatos cinco dias do início da temporada 2014 da F1, foi a vez da Williams divulgar sua prévia do GP da Austrália. Após a excelente pré-temporada, onde conseguiram se mostrar fortes em desempenho e confiabilidade, os pilotos Felipe Massa e Valtteri Bottas se mostraram animados para Melbourne.

Será a décima segunda vez de Felipe Massa na Austrália desde que estreou na categoria, em 2002. Por lá, o histórico do brasileiro não é exatamente favorável: apenas um pódio, em 2010, quando terminou na terceira colocação. Mesmo em 2008, quando brigou ponto a ponto pelo título da F1, Massa acabou não completando a corrida no Albert Park. Fora da tutela ferrarista e com uma renascida Williams, a expectativa para 2014 é diferente.

Felipe Massa e seu FW36 vão confiantes para a corrida na Austrália (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Estou ansioso para a corrida esse ano, espero um bom início de temporada com a Williams”, disse.

“Amo Melbourne, é um lugar fantástico com atmosfera ótima. As pessoas lá adoram automobilismo e a F1, além de sempre nos receberem com grande hospitalidade. Gosto da pista, é bastante desafiadora”, completou o brasileiro.

O companheiro de Massa, o finlandês Valtteri Bottas, faz sua segunda corrida de F1 na Austrália. Em 2013, com um carro da equipe de Grove que não permitia pretensões altas dos pilotos, fez a décima quarta colocação. destacou as peculiaridades do circuito de rua de Melbourne e a importância da

“É uma ótima pista, uma grande atmosfera. O começo de um novo desafio para mim e todos os outros. Finalmente vamos poder ver o desempenho de cada equipe”, afirmou.

Bottas destacou o trabalho que as peculiaridades de um circuito de rua como o Albert Park pedem das equipes.

“A pista, por não ser permanente, melhora com o decorrer do fim de semana, então, temos mais aderência cada vez que saímos com o carro. É importante ter o ajuste certo para cada sessão de treinos e corrida”, completou o finlandês.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube