Massa exalta força de Hamilton na Mercedes, mas espera “bom trabalho” de Bottas: “É finlandês, isso deve ajudar”

Felipe Massa acredita que o ex-companheiro Valtteri Bottas está pronto para pilotar em uma equipe de ponta. Para bater de frente com Lewis Hamilton, vai valer de tudo – até se apoiar na tradição da Finlândia na F1

Felipe Massa conhece Valtteri Bottas como poucos. Os dois foram companheiros na Williams por três anos, entre 2014 e 2016. Em 2017, a história será diferente: Bottas assinou com a Mercedes e tem a chance de se consolidar como um piloto de ponta da F1. Não vai ser fácil se impor contra Lewis Hamilton, mas Massa acredita que Valtteri tem tudo para fazer um bom trabalho na Mercedes.
 
“Ele vai fazer um bom trabalho, acho que está pronto para receber uma chance em equipe de ponta”, disse Massa, falando ao site oficial da F1. “Só depende dele para aproveitar isso. Lewis provavelmente não é o companheiro de equipe mais fácil, mas o Valtteri é finlandês e isso deve ajudar”, seguiu.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Mesmo tendo a mesma nacionalidade de gente como Keke Rosberg, Mika Häkkinen e Kimi Räikkönen, o jovem Valtteri Bottas ainda não conseguiu grandes resultados na F1. Foram nove pódios em três anos de Williams, mas Bottas parte para a Mercedes ainda precisando superar a desconfiança de parcela do público da categoria.
 
A temporada 2017 da F1 começa em três semanas, no dia 26 de março. A primeira prova do calendário é o GP da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, em Melbourne.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube