Massa fala da visita a Schumacher e diz que ex-piloto "parece normal" e que teve reações com a boca

Felipe Massa contou mais detalhes de seu encontro com Michael Schumacher no hospital em Grénoble, na França, onde o heptacampeão segue internado e em coma induzido. O brasileiro revelou que o heptacampeão "parece normal e que teve reações com a boca"


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Dias atrás, Felipe Massa revelou que fez uma visita a Michael Schumacher no hospital em Grénoble, na França, onde o heptacampeão segue internado e em coma induzido, após o grave acidente que sofreu em uma estação de esqui no fim do ano passado. Agora, o brasileiro descreveu com mais detalhes o encontro com o amigo e, inclusive, contou que Schumacher apresentou reações.

Massa afirmou que conversou muito com o ex-companheiro de Ferrari e que tem esperança de uma recuperação plena do alemão. "Eu sempre tento ser otimista", disse Felipe, que também passou por um acidente sério, em 2009, quando uma mola atingiu seu capacete durante a sessão classificatória na Hungria. Por causa da reabilitação, o piloto ficou de fora do restante daquela temporada.

Felipe Massa visitou Schumacher no hospital na França (Foto: Glenn Dunbar/Williams)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Eu o vi, falei com ele, contei sobre os testes de Jerez, sobre o meu novo carro, a Williams e tudo mais. Eu disse que ele precisava acordar. Eu sou uma pessoa positiva. Acho que precisamos sempre acreditar. Ele é um homem forte, uma grande pessoa e eu realmente espero que ele possa acordar e desfrutar de sua vida de novo", disse Massa.

"É sempre muito difícil falar algo a mais porque não tenho nenhuma experiência com relação ao que dizem os médicos. Eu o vi e fiquei feliz por ter ficado um longo tempo a seu lado, conversando, tentando passar a melhor energia possível e apenas ajudá-lo", completou o piloto de 32 anos.

Questionado sobre as reações de Schumacher, Felipe reiterou que ganhou esperança depois do que viu no hospital, mas ressaltou que não pode fazer qualquer previsão ou atualização sobre sua condição. O brasileiro, entretanto, revelou que o ex-piloto movimentou a boca.

"Ele está dormindo e fiquei contente porque ele estava normal. Ele parece normal e também deu algumas reações com a boca e tudo mais. Não tenho experiência para dizer nada agora. Não sou médico, mas quando o vi, para mim, tudo pareceu bem positivo", acrescentou Massa.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.