Massa fala em "primeiro dia emocionante" com Williams em Jerez: "Tudo muito novo ainda"
Felipe Massa se disse muito feliz com o início de trabalho na Williams e que, apesar de achar diferente, afirmou que o FW36 tem muito potencial. 2º na tabela nesta quinta-feira (30), Massa também elogiou o desempenho do motor Mercedes
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Relacionadas
"Estou feliz com o meu primeiro dia". Assim Felipe Massa definiu o primeiro contato com o FW36 e a experiência com a Williams nesta quinta-feira (30), terceiro dia de testes da F1 em 2014. O brasileiro terminou a sessão com o segundo melhor tempo, a 0s424 de Kevin Magnussen, o mais veloz na pista espanhola. Massa ainda foi capaz de completar 47 voltas e se disse muito satisfeito com o desempenho inicial do carro inglês.
"Foi uma experiência nova para mim hoje. Tudo muito novo ainda", disse o piloto de 32 anos. "O primeiro dia com um carro novo é sempre emocionante, mas somando o fato de que também estou em uma nova equipe, com novos rostos e lugar, tudo foi ainda mais emocionante para mim", acrescentou Felipe, lamentando, entretanto, que não pôde guiar o modelo azul #19 tanto quanto gostaria.
"Infelizmente, não fizemos a quantidade de voltas que queríamos, mas foi bastante aceitável par ao primeiro dia de testes, considerando todas as mudanças e também as alterações do regulamento. O carro parece diferente em muitos aspectos. É preciso entender o motor, o chassi, os pneus e o turbo, mas acho que será muito divertido", completou Felipe.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Falando mais sobre o desempenho do FW36, Massa afirmou que ainda há muito trabalho pela frente e repetiu que a confiabilidade é a prioridade no momento e também para as primeiras corridas. "Ainda teremos algumas melhorias antes do primeiro GP e também durante todo o campeonato", disse.
"O desempenho é importante, mas acho que a confiabilidade será questão chave, especialmente para a primeira prova. De qualquer forma, estou feliz com a maneira como fui recebido aqui, todos têm sido muito gentis e profissionais. Temos ainda muito trabalho pela frente para resolver alguns pequenos problemas que ainda temos, mas acho que vamos viver um grande campeonato juntos", explicou.
Também é a minha primeira vez com um fabricante novo de motor, a Mercedes, então tem sido uma grande semana. Estou realmente contente com esse motor e a forma como trabalham", emendou.
Amanhã, sexta-feira, Felipe continua o trabalho à frente da Williams em Jerez, no dia final de atividades.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.