F1

Massa fica fora da classificação em Barcelona já no Q1 e reclama da Williams: “A equipe precisa ter uma margem maior”

O final de semana de Felipe Massa não está da forma mais positiva possível. Após a classificação deste sábado (14) para o GP da Espanha, o brasileiro da Williams não conseguiu fazer uma boa volta rápida, sendo eliminado ainda no Q1 e largando apenas em 18º

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo

Um final de semana melancólico para Felipe Massa. Neste sábado (14) aconteceu o treino classificatório para o GP da Espanha, e após não marcar bom tempo, o brasileiro acabou sacado ainda no Q1.
 
O piloto da Williams vinha na 16ª colocação quando a bandeira quadriculada tremulou no circuito espanhol, encerrando a primeira sessão da classificação. No entanto, o dono do carro #19 não conseguiu abrir sua volta rápida, acabou superado e sairá da 18ª posição na corrida deste domingo.

De quem é a culpa pela desclassificação de Massa no Q1? Comente aqui.
Felipe Massa caiu na primeira fase do treino classificatório em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)

Massa foi sacado do restante da classificação por fazer a marca de 1min29s941, 1s939 inferior ao do atual ponteiro da tabela de tempos Nico Rosberg. Seu companheiro, Valtteri Bottas, passou com o sétimo posto.
 
Ao falar sobre o treino classificatório, o brasileiro lamentou sua volta, afirmando queencontrou tráfego no traçado.  “Foi uma pena. Tive tráfego na minha primeira volta e não tivemos tempo para sair de novo”, disse.

"É muito frustrante, a equipe precisa ter uma margem maior nestes casos. Paramos para trocar os pneus e logo depois não nos deu tempo de voltar para a pista. Amanhã será difícil", completou. Ele já havia alertado sobre o carro da Williams na sexta-feira.

O gosto de ser eliminado fica ainda mais amargo para Felipe Massa, pois desde o GP da Rússia de 2014 que ele não fica ainda no Q1. Na época ele largou também em 18º, fechando a prova na 11ª colocação.

Claramente o dia não foi para os brasileiros na Espanha. Felipe Nasr, que corre pela Sauber, também não conseguiu avançar ao Q2 da classificação, e após fazer 1min25s579, sua posição para a corrida do domingo será 20º. A pole ficou com Lewis Hamilton.
 
 
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER