Massa fica fora do segundo treino livre devido a vazamento de água na Williams em Melbourne

Felipe Massa não participou do TL2 do GP da Austrália por causa de um vazamento de água que exigiu a remoção do motor de sua Williams. Daniel Ricciardo também não treinou

Nada de Felipe Massa ou Daniel Ricciardo no segundo treino livre da F1 em Melbourne, nesta sexta-feira (13). O brasileiro e o australiano tiveram de assistir toda a ação dos boxes de suas respectivas equipes devido a problemas mecânicos.

Na Williams, foi detectado um vazamento de água no carro #19 após o primeiro treino livre. Foi necessário remover a unidade de força para resolver o contratempo.

"Não dei muitas voltas. Nunca é bom perder uma sessão assim, então espero que possamos ainda estar na briga amanhã e especialmente para a corrida", comentou o brasileiro.

Felipe Massa durante o primeiro treino livre em Melbourne (Foto: Getty Images)

Já na Red Bull, Daniel Ricciardo precisou trocar o motor. Ele terá que andar no GP da Austrália já com o segundo dos quatro propulsores que tem à disposição para a pré-temporada, mas o australiano acredita que esta primeira unidade de força ainda poderá ser reparada. A equipe tinha a esperança de conseguir enviá-lo à pista no TL2, mas não demorou para confirmar a ausência na sessão vespertina.

"Não valia a pena correr com esse trabalho para dar cinco voltas hoje. Faltava muito. Não acreditamos que vai afetar a questão dos quatro motores, então não é um grande tiro no pé", comentou o piloto.

O próximo treino livre do qual Massa e Ricciardo poderão participar será à 0h de sábado.

Por outro lado, a Sauber, que não andou no TL1, colocou Felipe Nasr e Marcus Ericsson na pista já no primeiro minuto do treino da tarde. Curiosamente, a sessão foi simultânea a mais um julgamento na Suprema Corte de Victoria, onde o holandês Giedo van der Garde tenta fazer valer seu direito de ser titular do time.

A liderança foi novamente de Nico Rosberg, da Mercedes, enquanto que Nasr estreou com a 11ª colocação.

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.