Massa já vê Hamilton como um dos melhores da história da F1 e garante: “Ele está lá com Senna e Schumacher”

Felipe Massa sempre enxergou em um Lewis Hamilton um grande piloto e foi contra o inglês que o brasileiro precisou disputar o título em 2008. Apesar da derrota, Felipe sempre mostrou respeito e hoje acha que o britânico da Mercedes já está entre os melhores da história da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton está muito próximo de conquistar seu quarto título mundial na F1, algo que vai colocá-lo em pé de igualdade com Alain Prost e Sebastian Vettel. Não satisfeito, o inglês ainda vem quebrando recordes nas últimas temporadas e se prepara para mais um triunfo. Também é o piloto que mais vezes largou da primeira fila, é o dono da marca absoluta de poles e o segundo maior vencedor da história. Por isso, a cada dia, Lewis escreve seu nome como um dos principais atletas do esporte a motor. E Felipe Massa, que já esteve na posição de brigar com o britânico por título, já vê o rival como um piloto próximo das lendas do Mundial. 

 
Ao ser questionado sobre o papel de Hamilton na F1 e as conquistas recentes, Massa não hesitou. Para o brasileiro da Williams, Lewis está no mesmo patamar do heptacampeão Michael Schumacher e do tricampeão Ayrton Senna. Felipe entende que o #44 sempre impressionou, e isso muito antes de chegar à principal categoria do automobilismo.
 
“Definitivamente, Lewis é um dos grandes pilotos da história da F1”, afirmou Felipe aos jornalistas em Austin, em uma coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO
Lewis Hamilton já está entre os grandes, diz Massa (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Você simplesmente não pode deixá-lo de lado ou de colocá-lo no mesmo nível de Michael Schumacher e Ayrton Senna. Ele realmente está lá como eles. Já está. Olha, toda a vez que vi Lewis no carro, foi impressionante e continua sendo. E isso em todas as categorias. Quer dizer, foi a mesma coisa com Senna e com Schumacher”, completou.

 
O brasileiro usa exemplos do futebol para justificar a opinião, dizendo que, apesar do encantamento que se costuma ter com os ídolos de décadas passadas, também é possível admirar os talentos mais contemporâneos. “Muitas vezes é errado o que as pessoas fazem, sempre achando que tudo que existia no passado era melhor. Isso não é verdade. Podemos achar Messi ou Cristiano Ronaldo tão bons quanto Maradona”, emendou.
 
A verdade é que Hamilton aproveitou os reveses sofrido pelo rival Vettel e abriu 59 pontos na liderança do campeonato, guinado o fino. Por isso, tem a chance neste fim de semana, em Austin, de fechar o Mundial. Basta vencer e torcer para Sebastian ser sexto ou pior. Lewis larga da pole neste domingo.
 
A largada para o GP dos Estados Unidos está marcada para as 17h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre a etapa texana da F1 ‘in loco’ e AO VIVO e em TEMPO REAL.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.