Massa lamenta posições perdidas com acidente na largada, mas "assina" quinta posição em Spa

Largando em 14º, Felipe Massa completou o GP da Bélgica de F1 na quinta colocação. Brasileiro celebrou resultado, mas lamentou posições perdidas com acidente provocado por Romain Grosjean na largada

► Quer concorrer a 2 prêmios da Mercedes? Participe já da promoção
► Red Bull procura maior kartista amador do Brasil. Veja como participar

Após ficar com a 14ª colocação no grid de largada de Spa-Francorchamps, Felipe Massa não se mostrou muito animado com o desempenho da F2012 para a corrida deste domingo (2). Apesar da previsão ruim, o brasileiro exibiu um bom desempenho no GP da Bélgica e cruzou a linha de chegada na quinta colocação, 29s845 atrás de Jenson Button, que disparou na frente e venceu de ponta a ponta.

Depois da corrida, Massa deu uma entrevista à TV Globo e classificou a prova belga como ótima. “Foi uma ótima corrida”, avaliou. “Chegar em quinto largando em 14º. Antes da corrida, se alguém falasse ‘Você quer chegar em quinto? Assina aqui’, eu assinaria na hora”, brincou. “Foi um ótimo resultado no final.”

Felipe, no entanto, lamentou as posições perdidas com o acidente causado por Romain Grosjean na largada. O piloto da Lotus tocou roda com o carro de Lewis Hamilton, perdeu o controle do E20 na entrada da La Source, acertou Sergio Pérez e decolou, atingindo Kamui Kobayashi e passando por cima da Ferrari de Fernando Alonso.

Para evitar a colisão, Massa precisou sair da pista e acabou perdendo as posições que tinha conquistado na largada. “Foi uma pena porque eu larguei muito, muito bem”, lamentou. “Eu tinha passado as duas Red Bull e mais alguns carros e aí, com o acidente, eu tive de ir lá fora, perdi todas as posições que eu ganhei e isso iria me ajudar, com certeza, bastante para ter chegado ainda mais para frente”, encerrou.

 A análise completa da temporada 2012 da F1 e a previsão de Flavio Gomes para o restante do Mundial na REVISTA WARM UP. Clique aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.