Massa lembra “corrida incrível” no GP do Brasil em 2014 e se diz ansioso por “outro resultado sensacional”

Em 2014, Felipe Massa foi ao pódio no GP do Brasil e o público, que gritara por ele durante todo o fim de semana, correspondeu e chegou até a invadir a pista para ver a premiação no pódio. Esse ano ele quer mais

Mais um ano, mais um GP do Brasil, mais uma das melhores oportunidades que Felipe Massa tem de tirar a vantagem que Interlagos traz a ele. Não é apenas uma questão de estar em frente à sua torcida, mas de que Massa sempre se deu bem com a pista do agora renovado principal autódromo brasileiro. 
 
Já pela Williams, em 2014, Felipe venceu uma sequência estranha para terminar no pódio – e ser celebrado com um público acalorado que chegou a invadir a pista para comemorar o terceiro lugar. Lá, Massa venceu em 2006 e 2008, além de marcar pódios 2007, 2012, além do ano passado. Ele lembra disso e destaca o quanto segue fã de andar no autódromo que conhece melhor que todos os outros pilotos da F1.
 
"Seu GP caseiro é sempre o mais importante para o piloto. Para mim, correr em casa, onde comecei minha carreira – primeiro do outro lado do muro na pista de kart, depois na pista do autódromo -, há sempre uma expectativa grande de desempenhar em frente ao público de casa. Amo a pista, é uma das melhores para mim e eu sempre consegui bons resultados lá. Estou muito ansioso por atingir outro resultado sensacional esse ano", disse.
 
"Ano passado, conseguimos terminar no pódio. Foi uma corrida com muitas coisas acontecendo – tive uma punição de 5s e parei na garagem errada – mas ainda conseguimos ter uma corrida incrível. É importante lembrar do que fizemos um ano atrás para repetir e voltar a ter um fim de semana muito forte. A paixão dos fãs é sensacional. A emoção que eles têm e o quão perto estão de mim como piloto… é realmente um sentimento ótimo correr em casa. É difícil de explicar", disse.
Massa está feliz em voltar a São Paulo (Foto: Williams F1)
De outro lado, o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, não fez grandes corridas em Interlagos nas duas chances que teve. Uma batida em 2013 e um décimo lugar em 2014 após uma exibição mediana para dizer o máximo. Mas ele sabe que vai ter a torcida do público por ser da Williams e espera mudar a sorte. 
 
"Não tive grandes corridas no Brasil, mas estou ansioso para corrigir. É um ótimo circuito para guiar, com uma combinação de tipos diferentes de curva e boa brigas e possibilidades de ultrapassagens", elogiou. 
 
"Os fãs são muito apaixonados, e obviamente, com Felipe sendo brasileiro, há muita torcida para a Williams. Espero que dessa vez venha uma bom resultado. Vamos tentar brigar com a Ferrari e Red Bull pela oportunidade do pódio. Essa é a meta", encerrou.
 
Os dois ainda brigam com Kimi Räikkönen pela quarta colocação do Mundial de Pilotos. Hoje, Bottas tem 126 pontos contra 123 de Kimi Räikkönen e 117 de Massa.
 
O GP do Brasil acontece no próximo domingo, 15 de novembro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha toda a movimentação durante a semana AO VIVO, EM TEMPO REAL e com cobertura especial.

Nesta terça-feira (10), Felipe Massa participará do Paddock GP, programa de debates do GRANDE PRÊMIO. O programa começará às 16h30 (de Brasília).

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube