Massa lembra falta de proximidade com Räikkönen e diz: "Se não tinha isso comigo, não terá com ninguém"

Às vésperas de deixar Ferrari, Felipe Massa lembrou parceria com Michael Schumacher, Kimi Räikkönen e Fernando Alonso e afirmou que sempre teve uma relação mais próxima com o germânico e o espanhol

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos
O grid de largada ilustrado do GP do Brasil
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Kimi Räikkönen vai assumir o lugar de Felipe Massa como companheiro de Fernando Alonso na temporada 2014 da F1, mas o brasileiro acredita que a dupla não terá um relacionamento simples. Em Interlagos, onde se despede da Ferrari, o piloto paulista lembrou que não tinha uma relação próxima com o finlandês.
 
Massa afirmou que não é fácil ser companheiro de Alonso (Foto: Ferrari)
Entre 2007 e 2009, Massa e Räikkönen dividiram as atenções em Maranello, mas Felipe lembra que o campeão de 2007 vivia em seu próprio mundo. De acordo com o piloto brasileiro, a relação com Fernando e Michael Schumacher sempre foi diferente.
 
“Entre Schumacher, Räikkönen e Alonso, foi mais fácil com Schumacher e Alonso”, disse Massa em entrevista à emissora de TV Italia 1. “Com Kimi eu trabalhava bem, mas não havia um relacionamento ou amizade – ele vivia em seu próprio mundo e não queria saber nada de ninguém”, continuou Felipe.
 
“Com Michael e Fernando eu tinha uma relação humana, mas com Kimi, não”, recordou. “E se ele não tinha isso comigo, então não terá com ninguém”, comentou o ferrarista.
 
Por fim, Felipe avaliou que Räikkönen não deve esperar vida fácil ao lado do asturiano. “Ele precisa se preparar para viver com Alonso, porque não é fácil ser companheiro de equipe de Fernando Alonso”, afirmou. “Ele é um piloto muito forte, às vezes perfeito, e, assim, Kimi terá de dar seu melhor o tempo todo”, concluiu. Massa.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.