Massa liga chances de Sette Câmara na F1 a título na F2 em 2019: “Precisa mostrar que é capaz”

Felipe Massa não duvida do talento de Sérgio Sette Câmara, mas pensa que já é hora de trazer provas definitivas. O ex-F1 pensa que só um título na F2 acaba com dúvidas: “Eu sei como são as pessoas do paddock”

Sérgio Sette Câmara vive em 2019 uma temporada crucial para a carreira, avalia Felipe Massa. O ex-F1 acredita que o compatriota precisa ir em busca do título na F2, onde corre pelo terceiro ano seguido, para manter vivas as chances de dar o passo para a categoria principal do automobilismo.
 
Sette Câmara foi sexto em 2018, vendo o companheiro Lando Norris terminar em segundo e conquistando vaga na F1 com a McLaren. Outros dois que fizeram a transição foram George Russell, campeão, e Alexander Albon, terceiro.
 
“Espero que a gente logo volte a ter um brasileiro na Fórmula 1”, disse Massa, recordando a seca que dura desde o fim de 2017. “O Sérgio [Sette Câmara] é um piloto rápido e está fazendo um bom trabalho, com corridas incríveis. Ele precisa vencer o campeonato para mostrar que é capaz de estar na F1. Eu realmente torço pelo melhor para ele. Você sabe como é na F2, se você vai e vence. Temos esses pilotos na F1 agora e eles são competitivos”, seguiu, recordando os estreantes Russell, Norris e Albon.
Sérgio Sette Câmara segue na F2 em 2019 (Foto: FIA F2)

“Se você chega na F2 e não vence, chega o segundo ano e você não vence, as pessoas ficam menos interessadas. Não estou dizendo que ele não tem talento, porque ele tem, mas eu sei como são as pessoas no paddock da F1”, seguiu.

 
Depois de um 2018 de pódios pela Carlin, Sette Câmara tem na transferência para a DAMS a grande aposta para ir adiante em 2019. Sérgio divide a função de piloto na F2 com a de piloto reserva da McLaren na F1.
 
A temporada 2019 da F2 começa já no próximo fim de semana, com a rodada dupla do Bahrein, preliminar do GP de F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.