Massa reclama de toque com Ocon na largada, mas celebra bom resultado da Williams no GP da Malásia

Felipe Massa desperdiçou uma boa largada após ser tocado por Esteban Ocon, mas ainda conseguiu um honesto nono lugar. O resultado, combinado com o oitavo posto de Lance Stroll, é importante para a Williams no Mundial de Construtores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa teve um bom resultado no GP da Malásia deste domingo (1º), vencido por Max Verstappen, mas ficou com a sensação de que dava para ir além. O brasileiro acredita que tinha condições de ir além do nono lugar – mas um toque logo nos primeiros metros de corrida dificultou tudo. 
 
“Tive uma largada fantástica. Passei muitos carros, então fiquei desapontado com o acidente na curva 2, quando o Ocon me empurrou”, recordou Massa. “Perdi muitas posições e fiquei com o assoalho danificado. Acho que dava para terminar melhor se isso não tivesse acontecido”, seguiu.
 
Depois do problema na largada, Massa passou a maior parte do tempo brigando com o companheiro Lance Stroll. O ponto alto da disputa foi após os pit-stops, quando o canadense fez a ultrapassagem sobre o brasileiro e encaminhou a oitavo colocação.
Felipe Massa cruzou a linha de chegada em nono (Foto: Williams)
Mesmo atrás do companheiro, Massa não se incomoda. O brasileiro destaca a importância dos pontos somados pela Williams, que ampliou a vantagem na briga pelo quinto lugar no Mundial de Construtores.
 
“Como um todo, foi um resultado positivo para a equipe. Marcamos pontos numa corrida em que Renault e Toro Rosso não conseguiram, então isso nos ajuda no Mundial de Construtores”, encerrou.
 
No Mundial de Pilotos, Massa chega aos 33 pontos. O brasileiro é o 11º na classificação do campeonato.

#GALERIA(7202)

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube