Massa reconhece que Williams precisa de “melhora espantosa” para bater Mercedes e Ferrari em 2016 na F1

Felipe Massa reconheceu que a Williams precisa promover uma melhoria surpreendente para conseguir bater a Mercedes e a Ferrari na temporada 2016. Para o brasileiro, o ponto chave deve ser a aerodinâmica. “Precisamos de mais downforce”, disse o piloto

Felipe Massa admitiu que a Williams precisa dar um salto grande de qualidade para se ver em condições de desafiar a Mercedes e a Ferrari na temporada 2016 da F1. No ano passado, a equipe britânica terminou o Mundial na terceira colocação, mas longe da briga com as duas rivais. Ao todo, foram quatro pódios ao longo do ano e 257 pontos, 446 a menos que a esquadra alemã.
 
O brasileiro disse ainda que agora começa o período mais complicado para o time de Grove, depois dos dois anos em que se recuperou no campeonato. "Ambos os campeonatos foram realmente muito bons, mas queremos mais", afirmou o piloto.
 
"Sabemos que para lutar com as equipes da ponta, Mercedes e Ferrari, você precisa de uma melhoria espantosa, incrível de um ano para outro. Esse é a única maneira – especialmente quando você olha as demais equipes. Eles têm muito mais oportunidades, mais dinheiro, mais orçamento para colocar no carro, e sabemos que isso tem um grande efeito final", completou.
Massa acredita que Williams precisa surpreender em 2016 (Foto: Getty Images)
Massa também deixou claro que não se pode descansar após os resultados dos últimos dois anos. "É impossível ser tão  feliz quando se está em terceiro no campeonato", falou.
 
"Nós estamos lutando com equipes que são muito maiores que nós, e sabemos que não é fácil ficar à frente deles. E estamos melhores do que muitas equipes grandes também, e isso é ótimo, mas, de novo, queremos muito mais que isso."
 
"A McLaren, que enfrentou grandes problemas no último ano, também estavam lutando muito. Mas acho que a Red Bull ajudou a nos mostrar que podemos realmente bater um time de ponta, um time que ganhou muitos campeonatos recentemente. Nós não estamos tão longe na comparação com a Ferrari, mas eles foram melhores. E agora estamos fazendo de tudo para melhorarmos em 2016. Eu espero que possamos fazer melhor do que fizemos até agora", acrescentou Felipe.
 
De acordo com o piloto brasileiro, a aerodinâmica é o ponto chave para a Williams. "A coisa mais importante para nós é promover uma melhoria na parte aerodinâmica do carro. Precisamos de mais downforce. Eu diria que o motor que usamos é muito semelhante ao que a Mercedes utiliza, que é o melhor da F1, mas a Ferrari chegou muito perto", explicou.
 
"Ainda não sei o quanto o motor Mercedes é melhor em comparação com a Ferrari, mas a Ferrari está muito, muito perto, por isso melhoraram imensamente. Mas eu diria que, no nosso carro, a aerodinâmica é o setor em que precisamos aperfeiçoar", encerrou.

A Williams vai apresentar o FW38, o carro para a temporada 2016, no dia 22 de fevereiro, em Barcelona

VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.