carregando
F1

Massa reitera envolvimento de Alonso em manipulação de GP de Cingapura de 2008: “Ele sabia 100%”

Ao GRANDE PRÊMIO, Felipe Massa disse que conversou com Fernando Alonso sobre o GP de Cingapura de 2008, mas uma confissão acerca do esquema de manipulação da Renault “da boca dele, não vai sair nunca”

Warm Up / RENAN DO COUTO, de São Paulo


Uma declaração de Felipe Massa sobre a polêmica manipulação de resultado promovida pela Renault no GP de Cingapura de 2008 repercutiu bastante na última semana. À revista ‘Autosport’, o brasileiro disse ter certeza de que Fernando Alonso sabia que Nelsinho Piquet bateria propositalmente após receber ordens de Flavio Briatore e Pat Symonds.

Na ocasião, Massa lutava pelo título do Mundial de F1 e liderava o GP. Quando o safety-car foi acionado e o ferrarista foi aos boxes para reabastecer, um erro da equipe fez com que ele acelerasse antes de o reabastecimento terminar. O equívoco custou caro, já que os pontos que estava marcando naquela prova o colocariam na liderança do campeonato. Lewis Hamilton acabou ficando com o título.
Massa acredita no envolvimento de Alonso na trama do GP de Cingapura de 2008 (Foto: Getty Images)


Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO no Desafio das Estrelas, disputado no último fim de semana, Massa contou que conversou a respeito do assunto com o espanhol, companheiro na Ferrari entre 2010 e 2013. A convicção é grande, mas ele não espera que Alonso, um dia, confessará.

“Conversei com ele, mas, lógico, esse tipo de coisa, da boca dele, não vai sair nunca”, declarou o novo piloto da Williams.

“Isso foi uma pergunta [que me fizeram]. Voltaram para Cingapura e perguntaram sobre o que aconteceu, principalmente porque tem uma pessoa que fazia parte dessa equipe que vai trabalhar comigo na Williams [Symonds, diretor-técnico]. Perguntaram alguma coisa sobre essa pessoa e eu disse que não era a única envolvida no caso”, comentou.

“Tinham muitas pessoas envolvidas no caso, como até o próprio Alonso, que, na minha opinião, sabia 100%”, encerrou.

Mudança de equipe deixa Massa "feliz da vida"
Williams "quer fazer acontecer", afirma Massa
Massa planeja visita a Schumacher em Grénoble: "Vontade é gigante"

Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Veja os pacotes e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO.
Clique e saiba mais detalhes.
Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104