Massa rejeita rumor de que deixa Williams após GP do Brasil: “É besteira. Vou cumprir meu contrato, e com prazer”

Felipe Massa rejeitou qualquer chance de deixar a F1 antes do fim da temporada. O piloto pressiona a Williams por uma resposta sobre 2018, mas se vê pronto para tudo e garantiu que vai cumprir seu contrato, apesar dos rumores sobre uma eventual substituição no GP de Abu Dhabi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A pouco mais de uma semana para o GP do Brasil, a situação de Felipe Massa na Williams segue a mesma. Ainda não há nenhuma decisão da equipe inglesa quanto à segunda vaga, embora o piloto de 36 anos venha pressionando por uma resposta. A verdade é que o time de Grove decidiu dar uma chance ao ‘mercado’ e vem analisando alguns nomes, como os de Paul di Resta, Pascal Werhlein e até Daniil Kvyat, mas quem parece mesmo estar na ponta da lista é Robert Kubica. O polonês chegou a testar o carro britânico em duas oportunidades no mesmo mês e agora surgiram fortes rumores, durante o fim de semana do GP do México, de que a esquadra poderia chamar Kubica para o lugar de Massa em Abu Dhabi, como uma forma de testá-lo em definitivo. 

 
Massa, enquanto isso, pede por uma definição antes da corrida derradeira do ano, mas especialmente antes da prova em Interlagos. Felipe já disse que está tranquilo quanto ao futuro e preparado para tudo, mas deseja uma resposta rápida e revelou não saber se vai mesmo esperar até o fim da temporada para saber os planos da equipe. “Realmente não sei.”
Felipe Massa quer correr mais um ano na F1 (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Só que, ao ser questionado sobre os rumores, o brasileiro foi contundente e disse que a ideia de que a etapa em Interlagos seja a última é uma bobagem. “De onde veio isso?”, respondeu. “Eu vou correr em Abu Dhabi. Definitivamente, eu vou correr em Abu Dhabi. Eu vou fazer todas as corridas que estão no meu contrato, e com prazer. Sobre o futuro, não posso dizer nada no momento. Mas isso é completamente…”

 
Massa se referiu à especulação usando os artificio sonoro do ‘piiii…’, deixando claro que a informação se trata de uma inverdade. 
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o #19 reiterou uma vez mais que, se a Williams decidir realmente por uma mudança, isso não será encarado como o fim do mundo. Felipe reafirmou que está pronto para o que acontecer, assim como estava no ano passado, quando optou pela aposentadoria e, mais tarde, quando escolheu voltar ao grid após a saída inesperada de Valtteri Bottas, que foi chamado pela Mercedes depois que o campeão Nico Rosberg anunciou a aposentadoria precoce. “Não tem problema nenhum. Como não tinha no ano passado, também”, garantiu.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.