Massa relata dificuldade no Q3, mas afirma que pode lutar pelo pódio no GP da Hungria

Felipe Massa vai largar na sétima colocação, uma atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe e líder do campeonato. Brasileiro confirmou certa dificuldade na parte final do treino classificatório deste sábado

Felipe Massa fez outro bom treino classificatório, desta vez na Hungria, e conquistou a sétima colocação no grid de largada neste sábado (28), em Hungaroring. Apesar de ir ao top-10, o brasileiro confirmou que não foi uma atividade muito fácil e revelou problemas para fazer a volta ideal durante o Q3.

"Não foi uma qualificação fácil. Fernando e eu lutamos para fazer uma volta perfeita, porque nós fomos melhores no Q2 do que no Q3”, explicou. “Uma pena, porque eu tinha feito um bom tempo no Q2 e estava esperando melhorar ainda mais, mas, infelizmente, eu estava mais lento. De repente, eu tinha menos aderência e agora temos de descobrir o motivo”.

“Teremos de estudar cuidadosamente os poucos dados que temos relativos ao comportamento do pneu. Do pouco que pude ver, há uma degradação excessiva com os macios, o que pode ser ainda pior com o tanque cheio”, alertou.

Massa deseja retribuir apoio da torcida com pódio na Hungria (Foto: Ferrari)

Massa afirma que existe uma grande possibilidade de chuva e, por isso, a Ferrari precisa estar preparada para qualquer situação se quiser brigar por um lugar no pódio. “Será amanhã muito quente e também pode chover, então teremos de estar prontos para qualquer situação que aparecer na corrida”, contou.

“Teremos que esperar e ver como as coisas andam porque será uma longa corrida amanhã, mas acho que ainda estamos com chance de lutar por um lugar no pódio, mesmo se estamos diante de uma concorrência muito forte”, explicou.

Falando de tudo que envolveu o circuito de Hungaroring em sua carreira, como o incidente com a mola da Brawn de Rubens Barrichello que se soltou e atingiu o rosto do brasileiro e tirou o piloto da parte final da temporada em 2009, Massa diz que a pista é marcante para ele e que espera retribuir o apoio dos torcedores com um bom resultado.

Hungaroring tem sido palco de vários momentos importantes da minha carreira, começando com o golpe cruel da perda da vitória certa em 2008, que aconteceu por causa de um problema no motor. E um ano depois aconteceu meu acidente”, falou.

“Muitas pessoas aqui ficaram perto de mim e continuam me apoiando, por isso estou duplamente decepcionado porque eu queria recompensá-los com um grande resultado esta tarde. Vamos tentar isso amanhã”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.