Massa relata problema no Kers, mas fala em começo positivo para primeira etapa do campeonato

Piloto da Ferrari confirmou que desempenho dos pneus supermacios não foi esperado por conta do problema no equipamento, mas classificou o primeiro dia de atividades em Melbourne como positivo. Ele também afirmou que a primeira colocação de Sebastian Vettel não é surpresa para ele

 As imagens desta sexta-feira em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Segundo colocado no primeiro treino livre Melbourne nesta sexta-feira (15), Felipe Massa melhorou sua marca, mas finalizou o dia apenas na oitava posição, atrás de Fernando Alonso. Para o brasileiro, ver Sebastian Vettel na primeira colocação das suas sessões não foi nenhuma novidade para ele.

“Não é nenhuma surpresa ver que Vettel foi o primeiro em ambas as sessões. Não vemos nenhuma surpresa. Temos muito a fazer para amanhã, domingo e no resto do campeonato, mas é um carro muito melhor do que o que terminou o campeonato [de 2012]”, disse o companheiro de Fernando Alonso.

Massa contou que teve um problema no Kers durante os treinos em Melbourne (Foto: Getty Images)

Apesar de um problema no Kers, ele acredita que pode ter um bom final de semana na Austrália. “Acho que foi um começo positivo. Olhando para a forma como terminamos a última temporada e o jeito que começamos aqui, acho que foi positivo”, afirmou.

“Tive um problema com o pneu supermacio na minha primeira volta, porque tivemos um pequeno problema com o Kers e perdemos um pouco de tempo por isso”, completou.

Mesmo com o dia positivo de treinos visando a primeira prova do campeonato, Massa acabou sendo multado pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo] por exceder o limite de velocidade no pit. Além dele, Valtteri Bottas e Esteban Gutiérrez, ambos estreantes, também foram punidos pela entidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube