Massa reprova atitude de Rosberg em acidente com Hamilton na Bélgica e afirma: “Poderia ter sido punido”

Felipe Massa acredita que Nico Rosberg não foi leal na disputa com Lewis Hamilton pela liderança do GP da Bélgica. O brasileiro avaliou que o alemão atacou em um momento em que a ultrapassagem seria "impossível" e que, por isto, talvez merecesse ser punido

Felipe Massa acha que Nico Rosberg poderia ser punido pela batida que furou o pneu de Lewis Hamilton logo no início do GP da Bélgica, neste último domingo (24).
 
O brasileiro não foi enfático sobre uma punição para o piloto alemão, mas acha que Rosberg talvez merecesse que uma atitude fosse tomada pela direção da prova belga. 
 
“Nico criou um problema para outro piloto e, talvez, poderia ter sido punido”, disse.
 
Massa avaliou o lance, julgando que o germânico forçou a barra para buscar a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe.
 
“Ele estava por fora. No momento em que tocou Hamilton, ele não tinha nenhuma chance de ultrapassar, era impossível”, declarou.
Felipe Massa acha que Nico Rosberg exagerou na manobra para passar Lewis Hamilton em Spa (Foto: Beto Issa)
O brasileiro encerrou explicando que a manobra do líder da temporada 2014 não foi justa.
 
“Ele tocou um outro carro e o outro carro ficou sem o pneu. Na minha opinião, isto não foi justo”, concluiu.
 
Rosberg lidera o campeonato com 220 pontos, 29 a mais que Hamilton e 64 a mais que Daniel Ricciardo. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.