Massa revela ter sofrido vertigem na Hungria, mas garante que está “melhor e pronto” para correr na Bélgica

Liberado pela FIA após ser avaliado nesta quinta-feira, Felipe Massa garante que não tem problemas e está pronto para acelerar neste fim de semana em Spa-Francorchamps. Sobre o futuro, o brasileiro ainda não definiu sua permanência na Williams, mas deixou claro que não vê motivos para não seguir na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O susto vivido na Hungria já é coisa do passado. Mas foi inevitável a Felipe Massa responder as perguntas sobre o que causou a sua ausência da 11ª etapa da temporada 2017, a última antes das férias de verão. O brasileiro revelou que sofreu vertigem e não esteve apto a acelerar em Hungaroring. Mas nesta quinta-feira (24), depois de ter sido liberado para correr em Spa-Francorchamps pela junta médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o brasileiro garantiu: está melhor e pronto para acelerar neste fim de semana.

 
“Eu me sinto bem, estou pronto para entrar no carro. Tive vertigem na Hungria, mas agora estou me sentindo bem”, garantiu o piloto da Williams, que revelou estranheza em ver pela TV uma corrida de F1, algo que não acontecia desde 2009, quando ficou fora das últimas provas daquele ano em razão de um grave acidente sofrido na mesma Hungria.
 
“Infelizmente isso aconteceu em um fim de semana de corrida, e decidimos com os médicos que não iria correr. Foi estranho ver a corrida pela TV. Mas agora me sinto bem, estou pronto para a segunda parte da temporada, onde espero fazer boas corridas”, destacou o piloto.
Felipe Massa em Spa-Francorchamps (Foto: F1/Twitter)
O brasileiro também foi questionado a respeito da sua permanência na F1. Até o momento, o contrato do piloto não foi renovado com a Williams. Seu vínculo vai até o fim do ano. Felipe garantiu que não vê motivos para não seguir no grid.
 
“Para ser sincero, ainda não tenho nada definido sobre minha permanência [na F1], mas me sinto bem para continuar”, assegurou o paulista de 36 anos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diante do fim de semana do GP da Bélgica, Massa sabe que a Williams precisa evoluir muito se quiser alcançar a Force India e lutar pelo quarto lugar do Mundial de Construtores. 

 
“Acho que nós precisamos melhorar o downforce do carro. Em circuitos de rua nós estamos sofrendo, então precisamos ter algum desenvolvimento e avançar. Acho que devemos melhorar algumas coisas no carro, assim poderíamos ser mais competitivos”, complementou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Bélgica de F1, 12ª etapa da temporada 2017, por meio do novo livetiming.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.