Massa se despede da Ferrari, ganha motor de 2008 e alfineta Alonso: “Vou tentar não deixá-lo passar”

Felipe Massa viveu seu último fim de semana na Ferrari neste sábado (15), durante as celebrações de Natal da equipe italiana, e foi presenteado com o motor ferrarista, que usou na temporada 2008, quando lutou pelo título com Lewis Hamilton até a etapa final, em Interlagos


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Felipe Massa viveu seu último fim de semana com a Ferrari neste sábado (14), durante as comemorações de Natal da escudeira, e ganhou um presente especial dos italianos, com quem compartilhou as oito últimas temporadas na F1. O brasileiro, que vai defender a Williams a partir de 2014, foi homenageado mais uma vez e presenteado com o motor de 2008, ano que disputou o título com Lewis Hamilton até a última prova.

"Nós começamos juntos há muitos anos e quero agradecer a todos os mecânicos, engenheiros, todos que trabalham na pista e dentro da fábrica em Maranello", disse Felipe. "Todos sempre apoiaram muito, especialmente nos momentos mais difíceis. Nunca vou me esquecer disso e de tudo que todos fizeram por mim na época do acidente em 2009", completou o piloto.

Felipe Massa ganhou o motor de 2008 da Ferrari (Foto: Ferrari)

Massa também reservou palavras de agradecimento ao chefe da esquadra vermelha, Stefano Domenicali. "Vejo você como um irmão", afirmou o piloto. "Agradeço tudo que fez por mim durante todos esses anos e também todas as oportunidades que vocês me deram, assim como nosso presidente", acrescentou Felipe, que não deixou de alfinetar Fernando Alonso por conta da polêmica ordem de equipe da Ferrari no GP da Alemanha de 2010, quando o brasileiro entregou a vitória ao espanhol.

"Obrigado também a Fernando. Vamos nos ver de volta na pista, mas, desta vez, vou tentar não deixar você passar", concluiu.

No Instagram, posteriormente, Massa colocou uma foto em que aparece vestido de Mamãe Noel ao lado de Marc Gené e Andrea Bertolini, pilotos de teste da Ferrari.

A graça do Natal (Foto: Reprodução Instagram)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube