Massa se diz satisfeito e mostra surpresa com desempenho: “Não esperava virar tão bem aqui”

Felipe Massa falou animado sobre o desempenho da Williams no Bahrein. O brasileiro se disse bastante impressionado e surpreso com o nível que o carro alcançou, mas que ainda é cedo para qualquer análise


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Felipe Massa analisou a pré-temporada da Williams. O brasileiro, que teve longa passagem pela Ferrari, mostrou muita satisfação com o trabalho da equipe britânica. Massa pregou cautela, disse ainda ser cedo para avaliar qualquer coisa, mas admitiu que o ano começou muito bom para o time.

Massa elogiou muito o FW36, mas afirmou que ainda não é possível descartar nenhuma equipe. O brasileiro citou Red Bull e Lotus como exemplos de times que devem evoluir.

"Não podemos negar a nossa satisfação pelo trabalho que fizemos até agora. O carro é bom, veloz, confiável, mas ainda é cedo. Equipes como Red Bull e Lotus, que não estão muito bem, podem reagir rapidamente", disse.

O parceiro de Valtteri Bottas confessou ter sido pego de surpresa com o desempenho na segunda bateria de testes no Oriente Médio. Segundo ele, o tempo registrado por Nico Rosberg na primeira bateria parecia impossível de ser superado.

"Para ser sincero, não esperava virar tão bem aqui. Na semana passada, quando o Rosberg andou na casa do 1min33s, achava que não daria para baixar a marca dele. Mas conseguimos avançar bastante no acerto e hoje, quando simulamos a classificação, o carro estava muito rápido", explicou.

Felipe Massa se disse satisfeito e surpreso com o desempenho da Williams no Bahrein (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Massa encerrou pregando cautela para todos da equipe. Para o brasileiro, ser veloz agora não dá nenhuma vantagem concreta. Por outro lado, afirmou que a corrida na Austrália será muito difícil para todos, e que a confiabilidade fará diferença, algo que poderia fazer a Williams se sobressair.

“Na verdade, ser o mais veloz nesta parte do ano não dá ponto algum. O importante é que estamos entendendo esse carro cada vez mais. Terminar a corrida na Austrália será um grande desafio e quem tiver um carro confiável, como parece que temos, pode se dar muito bem", fechou.

Felipe Massa fez a melhor volta na tabela com os tempos combinados das duas baterias no Bahrein. Com 1min33s258, o brasileiro superou em 0s020 o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que fez o segundo tempo mais rápido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.