Massa se empolga com desempenho da Williams no Canadá e diz: “Com este carro, dá para brigar por pódios”

Ainda contente e satisfeito com o desempenho mostrado em Montreal neste domingo (7), Felipe Massa ressaltou que a Williams que pilotou no Gilles Villeneuve é capaz de brigar por pódios sempre. O brasileiro, que largou da 15ª posição do grid, cruzou a linha de chegada na sexta colocação

Depois de uma corrida movimentada e cheia de ultrapassagem, em que saiu do 15º posto do grid para o sexto lugar na linha de chegada, Felipe Massa reafirmou que era importante para a Williams apresentar um desempenho forte no Canadá, em uma pista que casa bem com as características do FW37. E mais que isso, o ritmo exibido no circuito Gilles Villeneuve provou que o carro inglês é capaz de brigar por pódios. E isso ficou claro com o terceiro lugar do colega de Massa, Valtteri Bottas, que se aproveitou de um erro de Kimi Räikkönen para entrar no top-3 em Montreal.

Ainda contente e satisfeito com a performance neste domingo (7), Massa ressaltou que conseguiu ter o tempo inteiro um ritmo consistente, mesmo com o trecho final sendo feito em cima dos pneus supermacios. "Depois de uma classificação difícil para mim, eu estou realmente feliz com a forma como a corrida se desenvolveu e com os bons pontos que somamos", afirmou o piloto de 34 anos.

Felipe Massa travou uma dura batalha com Marcus Ericsson no início do GP do Canadá (Foto: AP)

"Saindo de 15º, foi uma corrida movimentada e cheia de grandes ultrapassagens, e o carro teve um ritmo consistente. Nós administramos bem o desempenho para ter apenas uma parada e ainda mantivemos a performance com os pneus supermacios, o que foi fantástico", completou.

Por isso, para Felipe, o carro que teve nas mãos no Canadá é capaz de sempre lugar por pódios. "Com o carro que tive hoje, dá para brigar sempre por pódios, mas, apesar de tudo isso, foi um fim de semana positivo para a equipe. E devemos ser competitivos nas próximas corridas, especialmente porque teremos ainda algumas atualizações planejadas para o carro", encerrou.

Com o top-6 da Williams em Montreal, a equipe agora soma 104 pontos na terceira colocação. Bottas aparece em quinto no Mundial de Pilotos, com 57 pontos, enquanto Massa é o sexto, com dez pontos a menos que o colega. Lewis Hamilton é o líder, com 151.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.