Massa se encontra com governador de Brasília e elogia projeto de reforma do autódromo Nelson Piquet

Encontro entre Felipe Massa e Agnelo Queiroz aconteceu na última quinta-feira (9). O Racing Festival, competição em que o piloto da Ferrari é padrinho, também foi pauta da reunião entre os dois

Na última quinta-feira (9), Agnelo Queiroz, governador de Brasília, recebeu Felipe Massa, piloto da Ferrari, no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, para uma audiência oficial. Um dos assuntos discutidos na reunião foi a revitalização do autódromo Internacional Nelson Piquet.

“A opinião do Felipe Massa sobre a reforma do autódromo é muito importante para nós. Queremos atrair eventos internacionais e provas de alto nível”, disse Queiroz, que ocupou o cargo de ministro dos esportes do governo Lula entre 2003 e 2006.

O governador espera que a reforma no autódromo seja o primeiro passo para ajudar na formação de jovens pilotos no futuro. “Com isso, ajudaremos a formar novos pilotos no Brasil”, ressaltou.

Massa e Queiroz conversaram sobre o autódromo Nelson Piquet (Foto: Roberto Barroso)

Massa elogiou a iniciativa do governo de Brasília. “Essa reforma me deixa muito feliz, porque ajuda muito o automobilismo no Brasil. O país precisa de autódromos de qualidade para competições”, falou o atual companheiro de Fernando Alonso, líder do campeonato, na equipe italiana.

Queiroz e Massa também conversaram sobre o Racing Festival, que acontece em Brasília no início do próximo mês. Massa confirmou que foi encontrar o governador para agradecer a ajuda que o campeonato vem recebendo para ser realizado no autódromo Internacional Nelson Piquet.

“Vim falar com o governador para agradecer a ajuda que estamos recebendo no Racing Festival, do qual sou padrinho. A temporada está muito boa, com os melhores pilotos da categoria, e será uma etapa muito competitiva”, afirmou.

Já Agnelo diz que o Racing Festival ajuda no desenvolvimento econômico da região. “O Racing Festival ajuda a promover o desenvolvimento econômico no Distrito Federal, que é uma Unidade da Federação apaixonada por automobilismo”, contou.

Não é a primeira vez que Queiroz recebe uma personalidade do automobilismo nacional para discutir a reforma do autódromo em Brasília. Em maio, Emerson Fittipaldi, duas vezes campeão na F1, também esteve reunido com o governador para conversar sobre o projeto do circuito.  

A quinta etapa do campeonato acontece entre os dias 8 e 9 de setembro em Brasília. Antes, porém, os pilotos vão disputar a quarta etapa na próxima semana, em Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.