Massa supera acidente com Hülkenberg, mas abandona GP de Cingapura por problema na caixa de câmbio

Um dia de emoções intensas e não tão positivas para Felipe Massa em Marina Bay. Neste domingo (20) aconteceu a corrida em Cingapura e, após se envolver em um acidente com Nico Hülkenberg, que causou a entrada do safety-car, o brasileiro abandonou na 30ª volta com problemas no carro

O dia de Felipe Massa foi marcado por intensas emoções, e não muito positivas. Neste domingo (20) aconteceu o GP de Cingapura, e o brasileiro, após protagonizar um acidente com Nico Hülkenberg, viu sua corrida terminar prematuramente, sem receber a bandeira quadriculada.

Na 13ª volta, o titular da Williams foi aos boxes para trocar os pneus. É então na saída que ele acaba se envolvendo no acidente com o titular da Force India, chocando-se contra o adversário. O alemão se viu obrigado a largar a corrida, pois ainda acabou indo de encontro ao muro. Enquanto isso, o brasileiro sofreu um furo em seu pneu, e teve que mais uma vez fazer uma parada.
Felipe Massa (Foto: AP)

Mas então, no 30º giro, o brasileiro viu que não chegaria a cruzar a linha final. Em determinado momento, ele chegou a passar pelos boxes com algum problema em seu câmbio, mas não chegou a fazer a parada. Porém, assim que retornou para a pista, a equipe mandou um rádio chamando ele para a garagem para abandonar a prova.

Inconformado ao comentar sobre sua corrida, Massa afirmou que o motivo de seu abandono foi um problema com sua caixa de câmbio, que não entrava as marchas. “Não entrava as marchas, estava com problema na terceira e quarta, de repente entrava em ponto morto”, explicou à TV Globo.
 

“Então eu tinha que começar do zero, voltar pra primeira, pra segunda, e quando eu tentava entrar na terceira e quarta voltava pro ponto morto. Eu estava entrando nos boxes  para resolver o problema, mas então o câmbio voltou ao normal. Só que não teve jeito e tive que abandonar”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.