carregando
F1

Massa vê Alonso “mais difícil” de lidar na Ferrari que Vettel-Leclerc

O brasileiro comparou sua passagem pela escuderia italiana com a situação atual. Atual piloto da FE afirmou que o espanhol era bom em colocar pressão

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Felipe Massa relembrou os tempos em que esteve na Ferrari. O brasileiro citou como ser companheiro de Fernando Alonso era difícil, fazendo uma comparação com a situação atual entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
 
Massa e o bicampeão da Fórmula 1 dividiram os boxes entre as temporadas de 2010 e 2013. Em todos os anos, acabou atrás do espanhol na classificação. Enquanto isso, o monegasco e o alemão competiram lado a lado pela primeira vez em 2019. Já em sua estreia pela escuderia, Leclerc fechou à frente do tetracampeão.
 
“Acho que foi mais difícil para mim com Alonso do que para ele com Vettel. Fernando era muito bom em colocar pressão em você. Não te deixava sozinho, na verdade, só [Lewis] Hamilton foi capaz de deixa-lo atrás”, disse em entrevista ao Gazzetta dello Sport.
Felipe Massa e Fernando Alonso (Foto: Reprodução)
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Leclerc é natural. Aprende novas pistas muito rápido e tem ótimo instinto, mas não só isso, é inteligente e pensa sobre o carro e o que fazer antes de fazer as coisas. Isso o ajuda a cometer menos erros”, seguiu.
 
“No ano passado, melhorou durante a temporada em comparação com [Max] Verstappen que passou o ano cometendo erros. Leclerc melhorou muito rápido”, concluiu.
 
A temporada 2020 da Fórmula 1 está cada vez mais distante de iniciar. Com a pandemia do coronavírus, todas as primeiras corridas foram adiadas, suspensas ou canceladas. A abertura está prevista para Baku, em junho.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.