Massa vê classificação complicada por pneus, larga atrás de Stroll pela primeira vez e aplaude: “Fez um bom trabalho”

Felipe Massa sofreu com o ritmo dos pneus novos e se complicou na parte decisiva do treino classificatório em Baku. O brasileiro larga em nono – logo atrás de Lance Stroll, que derrotou o brasileiro pela primeira vez no ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa não teve o sábado (24) dos sonhos. No treino classificatório em Baku, a força da Williams nas retas ficou na sombra de problemas com os pneus. O brasileiro não conseguiu a aderência esperada e, sem conseguir uma boa volta na parte decisiva do treino classificatório, larga em nono.
 
“Não foi uma boa classificação para mim. Sofremos para fazer os pneus funcionarem, eu seguia travando o tempo todo e ficou muito difícil contornar as curvas. O carro estava funcionando melhor com pneus velhos do que novos. E a bandeira vermelha não nos ajudou, então não foi um bom treino”, lamentou o brasileiro.
Felipe Massa larga em nono em Baku (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com o tempo de 1min42s798, Massa ficou atrás inclusive de Lance Stroll, seu companheiro de equipe. O canadense conseguiu uma volta 0s045 mais rápida e, pela primeira vez no ano, larga na frente do brasileiro.
 
“Fico feliz pelo Lance [Stroll], ele fez um bom trabalho, encaixou uma boa volta. Ele estava no meio da briga e fez os pneus funcionarem melhor do que eu”, disse.
 
“Mas agora é hora de ficar focado e acertar tudo para a corrida de amanhã. Acho que dá para conseguir um resultado melhor do que o de hoje”, concluiu.

A largada do GP do Azerbaijão está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.